Após folga, Lucas Lima cita energia renovada e afirma: ‘Voltamos com tudo’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

De volta aos trabalhos após alguns dias de folga, o elenco do Palmeiras se prepara para o restante da temporada – o próximo compromisso do Verdão será na quarta-feira (10), às 21h30, contra o Internacional, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com ótimas apresentações antes da parada para a Copa América, o meia Lucas Lima valorizou o período de descanso.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Lucas Lima concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (26)

“Foi muito bom para mim, deu para descansar. Aproveitei bastante a minha família, dá uma renovada na energia. Até brincamos que deveria ter essa paradinha em todos os anos (risos). Foi muito bom”, declarou o palmeirense, que, por outro lado, já se mantém muito focado para os próximos jogos do Palmeiras no ano.

“Já acabou a mamata, voltamos com tudo. Voltamos focados, treinando forte, e o professor (Felipão) já vem falando das decisões que teremos logo de cara. Cabe a nós, jogadores, não relaxarmos em nenhum minuto, independentemente do que fizemos no primeiro turno do Brasileiro. Claro, temos de valorizar, o caminho é esse, mas ficou para trás. A partir de agora é outro campeonato, temos de focar ainda mais porque agora todo mundo vai querer tirar uma casquinha da gente. Ainda não conquistamos nada, mas estamos no caminho certo”, disse.

O camisa 20, inclusive, conta com a experiência do técnico Luiz Felipe Scolari para estar sempre atento e motivado. “A gente tem trabalhado jogo a jogo como se fossem decisões, independentemente se o adversário está bem ou mal. Vem dando certo, dando resultado, e o professor Felipe não deixa a gente se acomodar em nenhum minuto. Sempre cobrando, fica no nosso pé. Creio que essa cobrança será ainda maior. Tem o dedo dele aí para manter a gente sempre focado”, falou o jogador, que mira uma evolução ainda maior com a camisa palestrina.

“Eu vinha jogando no começo do ano e parecia que nada dava certo. É difícil falar, você continua trabalhando da mesma forma como trabalhava no começo do ano, acho que tem muito essa coisa de fase. A fase não era boa, não para o time, mas para mim. Agora as coisas estão acontecendo. Tive apoio da minha família e dos companheiros. Venho crescendo e tenho muito mais para mostrar”

O Palmeiras é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos conquistados, seguido por Santos, com 20, Flamengo, com 17, e Internacional, com 16. Já os adversários do time palestrino pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores e pelas quartas da Copa do Brasil serão Godoy Cruz-ARG e Internacional, respectivamente.