Após o fim do jogo, Diogo pondera a tardia reação alviverde depois do 1º gol

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Em noite de estreia de Ricardo Gareca e homenagem a Oberdan Cattani, o Verdão não evitou a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Diogo disputa a bola com o jogador santista

Diogo, um dos jogadores mais regulares do Palmeiras na partida ressaltou, na saída de campo, o deslize alviverde no primeiro tempo e a reação tardia da equipe. “Nossa defesa vacilou na bola parada. Tentamos jogar somente após levarmos o gol e foi tarde. Se tivéssemos tentado desde o início, a situação da partida seria um pouco diferente“, disse.

Wesley, capitão do Verdão na partida e último jogador do Palmeiras a sair do gramado, ressaltou a importância de um elenco mais forte para prosseguir com melhoras na temporada. “Vamos esperar a diretoria negociar com reforços que venham para somar com o grupo e podermos seguir em frente”, disse o camisa 11 alviverde, que cumprirá suspensão automática na próxima rodada, contra o Cruzeiro, pelo terceiro cartão amarelo sofrido.

Mesmo com o revés, o jogador ressaltou a importância da aplicação tática dentro das quatro linhas e apontou as falhas alviverdes em algumas jogadas da partida. “Em relação à aplicação tática, não definimos em campo se marcávamos ou atacávamos. Faltou atacar mais e precisamos trabalhar para melhorar isso”, finalizou.

Em busca da reabilitação na competição, a próxima partida alviverde será no próximo domingo (20), contra o Cruzeiro, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.