Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Jogadoras da equipe feminina de futebol do Palmeiras tiveram um dia diferente na última terça-feira (30). A zagueira Stella e a atacante Bianca fizeram uma visita ao Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo-SP, e bateram um papo com jovens atletas das categorias de base da entidade esportiva.

TV Palmeiras/Divulgação _ As atletas do Verdão conversaram com as equipes femininas de base do Centro Olímpico

As palmeirenses, inclusive, tiveram passagens pelo futebol feminino do Centro Olímpico na infância. A conversa com as meninas com idade entre 9 e 11 anos foi bastante descontraída, com perguntas relacionadas à carreira das jogadoras do Verdão, à Seleção Brasileira, entre outras. As pequenas atletas também receberam doação de chuteiras.

“Foi muito gratificante e nostálgico. Comecei minha carreira aqui e jogava no meio de meninos como a maioria das meninas. Conversar com elas e ver o que elas passam no dia a dia foi uma viagem no tempo a mim. Poder compartilhar um pouco da minha experiência pode ser algo enriquecedor a elas no futuro”, declarou Bianca.

Stella, por sua vez, ressaltou a importância do trabalho de base realizado pela entidade. “Falar um pouco para essa meninada é ver o futuro do futebol brasileiro sendo formado. Ver essas atletas treinando juntas mostra que o futebol feminino está caminhando para melhor, e sei que esses frutos serão colhidos no futuro. Apoiá-las nessa idade é fundamental”, disse.

O Verdão se sagrou campeão da Copa Paulista Feminina no último sábado (26), em Vinhedo-SP, após vencer o São Paulo na decisão por 2 a 1, de virada. Bianca e Stella marcaram os gols da primeira conquista do feminino alviverde após 18 anos – em 2001, o Verdão levou o título do Campeonato Paulista.

Já o time de base feminino do Palmeiras obteve grandes resultados na disputa do Brasileiro Sub-18, em Ceilândia-DF, com 61% de aproveitamento dos pontos na competição. Algumas das atletas que se destacaram no torneio foram integradas ao elenco principal – casos da lateral Vitória, da meio-campista Doroty e da atacante Livyan.