Autor de golaço, Morelatto celebra empate fora na Copa do Brasil Sub-20

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O lateral-esquerdo Lucas Morelatto não lamentou o empate em 2 a 2 da equipe Sub-20 do Palmeiras contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira (11), em Curitiba (PR), na estreia da Copa do Brasil Sub-20. Para a partida de volta, na próxima quinta-feira (19), às 20h, na Arena Barueri, o Verdão pode até empatar em 1 a 1 que fica com uma das vagas nas oitavas de final do torneio.

Apesar de sair atrás no placar logo no início, o Palmeiras empatou com Érik e virou em golaço de falta de Lucas Morelatto, que acertou um bonito chute após cobrança de falta – o Atlético-PR igualou na metade da segunda etapa. Segundo Morelatto – meio-campista de origem, mas que tem se destacado atuando na lateral –, o gol é resultado dos treinamentos no CT de Guarulhos (SP).

“No Palmeiras todos os dias nós treinamos faltas deste tipo. O resultado do treino é esse, poder marcar também no jogo. Estávamos ganhando e tomamos o empate, mas não perder fora de casa na Copa do Brasil também é um bom resultado. Na Arena Barueri será um jogo muito bom”, afirmou Lucas Morelatto.

Em sua segunda edição, a Copa do Brasil Sub-20 segue os mesmos moldes adotados do profissional: cinco fases de mata-mata com jogos de ida e volta. Em 2012, após passar pelo Atlético-GO na estreia, o Verdão acabou eliminado pelo Vitória nas oitavas de final. O classificado entre Palmeiras e Atlético-PR pega o América-MG, que passou pelo Sport.