Base do Verdão promove festa de confraternização para celebrar mais um ano histórico

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Melhor jogador do Mundial Sub-17, Gabriel Veron recebeu prêmio de João Paulo Sampaio (à esq.) e Maurício GaliotteMais uma temporada dourada das categorias de base do Palmeiras chega à reta final e, para comemorar, o clube promoveu sua tradicional festa de confraternização para atletas, familiares e funcionários nesta segunda-feira (26). Cerca de 500 pessoas compareceram ao Restaurante Jardim Suspenso, na sede social do Verdão, para celebrar o recorde de 22 títulos conquistados pelo Centro de Formação de Atletas em 2018 até o momento.

Participaram da festa as categorias Sub-10 a Sub-17 – somente o Sub-20 não pôde comparecer, já que estão concentrados para a final da Supercopa Sub-20 no Allianz Parque. A temporada 2018 superou a do ano passado e se tornou a mais vitoriosa da história da base do clube, alcançando marcas históricas. Em 2018, pelo segundo ano consecutivo, o Verdão chegou às finais do Paulista com todas as cinco categorias – feito inédito no futebol estadual.

O presidente Maurício Galiotte, acompanhado de João Paulo Sampaio, coordenador geral da base, e Marcelo Dedeschi, diretor da base, convidaram ao palco todos os treinadores do CFA do Palmeiras. Também foram homenageados outros diretores do clube que tanto contribuíram para o sucesso da base em 2018: Paulo Buosi, Gilson Marques, Fabio Lucco, Roberto Silva e os diretores adjuntos do departamento social. Até mesmo Gabriel Jesus mandou um recado, exibido no telão, parabenizando a todos pela grande temporada.
[album]

“É um orgulho muito grande receber nossos atletas, familiares e profissionais neste momento de alegria e satisfação. Colocamos o Palmeiras como destaque no futebol, decacampeão brasileiro, e na base, disputando todos os títulos. Chegamos nesse patamar através de trabalho, esforço, dedicação e competência de todos. O Palmeiras tem os melhores atletas do Brasil em todas as categorias, do Profissional ao Sub-10. Só tenho a agradecer por vocês representarem o Palmeiras com tanta dedicação e orgulho. A base é um orgulho do palmeirense hoje”, discursou o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

João Paulo Sampaio aproveitou os elogios do presidente aos atletas e exaltou também o trabalho realizado pelas comissões técnicas em mais um ano de muito sucesso na base. “Além dos melhores jogadores, temos as melhores pessoas no Palmeiras. Isso faz a diferença, vemos em cada um. O caminho na carreira de um jogador é difícil, mas buscamos formar pessoas melhores e atletas melhores. Espero que esse caminho siga por muitos e muitos anos”.

Todas as categorias da base conquistaram ao menos uma taça em 2018, com destaque para o Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa Brasil Sub-15, dentre muitos outros títulos estaduais, nacionais e internacionais. Pelo segundo ano seguido, o Verdão também foi o clube que mais cedeu jogadores às Seleções Brasileiras de base, totalizando 26 convocados. No Paulista, o clube foi campeão Sub-20, Sub-17 e Sub-13.

“Integrar família, atleta e clube é importante. Não foi fácil, mas encarar as dificuldades faz parte da história palestrina. Gostaria de agradecer a presença do presidente, do vice-presidente, e compartilhar esse momento maravilhoso com eles. Fomos campeões de tantos torneios, marcas que poucos clubes alcançariam. Parabéns e muito obrigado a quem veste essa camisa. Somos todos uma família”, completou o diretor da base, Marcelo Dedeschi.

Uma das tradições da festa é a premiação para os melhores do ano em cada categoria, eleitos pelos próprios jogadores. Os vencedores de 2018 foram João Paulo Mendonça (Sub-10), Nicholas Lima (Sub-11), Endrick (Sub-12), Lucas Belluco (Sub-13), Matheus Matias (Sub-14), Jonathan (Sub-15), Gabriel Veron (Sub-16) e Fabrício (Sub-17) – o Sub-20 será premiado posteriormente. O Departamento Psicossocial, organizador da confraternização, realizou ainda a premiação escolar para os melhores alunos de cada categoria.