Boas colocações e experiências marcam estreia do Verdão em 2019

Departamento de Comunicação

Divulgação _ Magdiel teve desempenho perfeito em uma das séries, com 30 pontosOs arqueiros do Palmeiras fizeram uma boa estreia no calendário competitivo de 2019, no último fim de semana. Magdiel Santos e Julio Cesar de Oliveira participaram do The Vegas Shoot, principal torneio indoor de tiro com arco do mundo. Outros quatro atletas deram os tiros iniciais no Campeonato Brasileiro Indoor e Paulista Indoor, ficando entre os primeiros colocados.

A competição em Las Vegas, nos Estados Unidos, reuniu mais de 3700 arqueiros, entre eles estiveram os melhores do planeta. Foram três dias de tiros, em que os atletas dispararam 30 vezes em cada, podendo fazer até 900 pontos.

Magdiel marcou presença pela quarta vez. Porém, nessa oportunidade trocou o arco recurvo pelo composto, que será seu equipamento oficial na temporada. O palmeirense anotou 847 pontos na categoria Composto Masculino Master. Por sua vez, Julio fez 857 tentos na Composto Flights. No torneio, ambos puderam trocar experiências, se superar e se fortalecer para mais um ano forte do grupo palestrino.

No solo brasileiro, o empenho alviverde não foi menor. Quatro arqueiros disputaram no SESC Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), uma prova válida pela primeira etapa do Brasileiro Indoor e Paulista Indoor. Na classe Recurvo Masculino Master, Décio Valente ficou em 2º lugar ao somar 525 pontos dos 600 possíveis.

Já na categoria Composto Masculino Adulto, Fabio Tassinari também ficou em 2º, com 574 pontos. Logo em seguida, ficou Luiz Paulo, o LP, com 540. Por fim, na Composto Masculino Cadete, o atual campeão César Hideki liderou ao marcar 557 tentos.

Divulgação _ Os arqueiros do Verdão estiveram ao lado de outros brasileiros na competição