Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Kaian (dir.), ao lado do cazaque Meiirzhan Aidar, exibe a primeira medalha internacional da carreiraKaian Reis, pugilista juvenil de peso leve (-64kg) do Palmeiras, representou as cores da Seleção Brasileira na 37ª edição do Golden Glove of Vojvodina, tradicional competição de boxe disputada anualmente na Sérvia no mês de julho. Em seu primeiro torneio internacional por esta categoria, o palmeirense subiu ao pódio com uma medalha de bronze.

Ao longo da competição, o boxeador do Verdão ficou próximo à disputa do ouro após derrotar por unanimidade Patrick Licul, da Croácia, e Bojan Timotijevic, da Sérvia. Já nas semifinais, em combate equilibrado contra Utku Kursat, da Turquia, sofreu revés por 4 a 1 na decisão dos juízes.

Natural de Camaçari (BA), Kaian, de apenas 17 anos, chegou à base do Palmeiras em 2018 e logo se sagrou campeão brasileiro de cadetes na categoria leve (-60kg). Em abril deste ano, o garoto disputou o tradicional Torneio Emil Jechev, na Bulgária, ao lado do pugilista juvenil palmeirense João Victor Gomes, que se sagrou medalhista de bronze nos pesos pesados (-91kg).

Os atletas estão no radar da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) de olho no desenvolvimento de novos talentos para o boxe nacional. Um dos nomes certos da atual Seleção Brasileira de Elite é o alviverde Cosme Nascimento, garantido na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, pela categoria super pesado (+91kg). No Verdão, os pugilistas são treinados por Paco Garcia, um dos grandes técnicos da modalidade atualmente.