Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Jhonatan é um dos candidatos ao título na categoria até 69kgAtletas do time de boxe do Palmeiras competem neste mês de agosto pelo Campeonato Paulista nas categorias Juvenil e Elite. No último domingo (11), em série disputada na Academia Coliseu Pimentas, em Guarulhos-SP, o Verdão avançou à terceira rodada do torneio com quatro pugilistas, sendo três juvenis e um principal.

Os boxeadores juvenis palmeirenses que continuam na competição após duas rodadas são Rodrigo Batista (52kg), Jonatas Pires (69kg) e João Vitor Gomes (91kg). Já na disputa Elite, o meio-médio Jhonatan Conceição (69kg) segue em busca de mais um título paulista individual.

Na terceira rodada do estadual, marcada para este domingo (18), Rodrigo Batista (52kg) enfrenta Emerson Rocha, da Academia Diamante Bruto. Jonatas Pires (69kg), por sua vez, mede forças com João Alves, da Oliveira Brothers. João Vitor Gomes (91kg), também pelo Juvenil, encara Antonio Oliveira, da SMEL Mogi das Cruzes. Jhonatan Conceição, na Elite, duela com Cássio Oliveira, da Academia Coliseu. Os combates acontecem em Guarulhos-SP.

Em 2018, o Palmeiras se sagrou vice-campeão por equipes do Campeonato Paulista de Boxe após conquistar três títulos individuais com os atletas Leanderson Conceição (52kg), Luan Medeiros (60kg) e Cosme Nascimento (+91kg).

Pratique boxe no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de boxe para associados de diversas faixas etárias, de terças a sábados, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.