Campeão em 2015 e 2016, Vitor Hugo acerta retorno ao Verdão por cinco anos

Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ O zagueiro assinou por cinco anos com o VerdãoUm dos principais nomes do Palmeiras nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, o zagueiro Vitor Hugo acertou o seu retorno ao Verdão nesta segunda-feira (29). O defensor canhoto de 28 anos estava na Fiorentina-ITA desde 2017 e volta à equipe com um vínculo de cinco temporadas – o clube adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta.

Sempre irreverente fora de campo e eficiente dentro dele, o jogador não escondeu a satisfação por fazer parte novamente do Maior Campeão do Brasil.  “Foi a realização de um sonho jogar no Palmeiras na minha primeira passagem. Volto com a mesma alegria e ambição. Mesmo longe, nunca deixei de torcer para o Palmeiras. Volto mais maduro, mais experiente e com a mesma vontade de conquistar títulos. Aproveitando minha passagem pela Itália posso falar com mais fluência ‘Avanti Palestra’ (risos)”, brincou.

Depois de passar por Santo André, Sport, Ituano e Ceará, Vitor Hugo se destacou com a camisa do América-MG e foi contratado pelo Palmeiras em 2015 com a missão de ajudar na reconstrução do clube. Logo em seu primeiro ano, levantou a taça da Copa do Brasil após uma final memorável contra o Santos, dentro do Allianz Parque, com direito à assistência para o segundo gol de Dudu. Já em 2016, participou de 35 dos 38 jogos da campanha do enea brasileiro. As boas atuações lhe renderam uma convocação para a Seleção Brasileira, em janeiro de 2017, meses antes de sua ida para o futebol italiano.

Além de brilhar defensivamente, Vitor Hugo também ficou marcado pela eficiência nas jogadas aéreas ofensivas, anotando gols bonitos e decisivos com o manto palestrino, inclusive um golaço de bicicleta contra o São Bernardo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista de 2015. Ao todo, Vitor Hugo possui 131 partidas e 13 gols pelo Verdão, faltando apenas um tento para entrar na lista dos dez zagueiros que mais balançaram as redes adversárias na história do clube – o líder do ranking é Luis Pereira, com 35.

Confira a lista:

1º Luís Pereira (35 gols)
2º Loschiavo (31 gols)
3º Vágner Bacharel (22 gols)
4º Cléber (21 gols)
5º Bianco Gambini (19 gols)
6º Daniel (18 gols)
7º Júnior Baiano e Roque Júnior (16 gols)
9º Henrique e Nen (14 gols)