CBF define datas dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na última semana as datas dos confrontos válidos pela segunda fase da Copa do Brasil. O Verdão viajará ao Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa no dia 07 de maio, uma quarta-feira. Caso tenha o jogo de volta, as equipes voltarão a se enfrentar no dia 13 seguinte, terça-feira – haverá necessidade de uma segunda partida caso o Palmeiras não vença o duelo inicial por dois gols de diferença.

As duas equipes já se encontraram na Copa do Brasil, em 1992. O Verdão venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Maranhão, e em São Paulo, no Palestra Italia, avançou à fase seguinte com uma sonora goleada por 4 a 0.

Na primeira fase da competição nacional desta temporada, o Verdão triunfou sobre o Vilhena-RO após dois confrontos – no primeiro jogo, venceu por 1 a 0, fora de casa, e garantiu a classificação no estádio do Pacaembu, após vitória por 2 a 0.

Antes do Sampaio Corrêa, porém, o Palmeiras terá outros dois compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro: Fluminense, em casa, e Flamengo, no Rio de Janeiro.