Com Gabriel Menino, elenco inicia quarta-feira com atividades técnicas na Academia

Departamento de Comunicação

O Verdão começou a quarta-feira (12) de trabalhos em dois períodos com movimentações técnicas em campo reduzido na Academia de Futebol. Os jogadores aprimoraram também fundamentos como cruzamentos, finalizações, marcações específicas etc.

O jogador Felipe Melo durante treino na Academia de Futebol (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

A novidade do treino foi a volta do meio-campista Gabriel Menino, desfalque na terça (11) por amigdalite febril. O lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Ramires, que sofreram traumas contra a Ponte Preta no sábado (08), realizaram tratamento na parte interna do centro de excelência.

Os atletas almoçarão e descansarão no centro de treinamento (no chamado day use) visando a atividade da tarde, com início às 16h, no Allianz Parque. Será o primeiro trabalho do Alviverde na arena com grama sintética.

Assim como pela manhã, o treino será aberto à imprensa. Além da movimentação do treinador Vanderlei Luxemburgo, os repórteres terão acesso ao gramado para captura de imagens e fotos entre 14h15 e 15h e, a partir de 15h, haverá uma coletiva de imprensa com o presidente do clube, Mauricio Galiotte, do CFO da Wtorre, Luis Davantel, e do CEO da Soccer Grass, Alessandro Oliveira.

A estreia oficial da arena palestrina com o novo piso será no domingo (16) diante do Mirassol, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Maior Campeão do Brasil soma três vitórias, um empate e uma derrota no torneio.

O elenco alviverde treina em dois períodos nesta quarta-feira (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)