Com gol da estreante Bia Zaneratto, Verdão goleia Cruzeiro pelo Brasileiro Feminino

Priscila Pedroso
Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na tarde deste sábado (29) e venceu o Cruzeiro pelo placar de 5 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Brasileiro Feminino, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG.

Equipe palestrina conquistou a segunda vitória no Brasileiro Feminino (Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

Os gols do time alviverde foram marcados por Thaís, Carla Nunes, duas vezes, Bia Zaneratto, estreante do dia, e Rosana, que retornou ao time após se recuperar de lesão. A equipe palmeirense chegou aos seis pontos marcados em cinco jogos disputados.

Clique aqui e confira as fotos da partida! 

Essa foi a segunda vitória do Verdão no campeonato – ambas fora de casa. As Palestrinas retornam aos gramados no dia 15 de março, às 14h, contra o São Paulo.

O jogo

A equipe alviverde começou o jogo sendo pressionada pelas adversárias, que pararam nas mãos da goleira Vivi. Com o jogo controlado, o Palmeiras se lançou ao ataque e criou diversas chances para fazer o primeiro gol.

As oportunidades mais claras aconteceram no final da primeira etapa. Aos 36 minutos, a artilheira Carla Nunes fez o corta-luz para a meia Karla Alves, que chutou forte e viu a bola passar rente à trave. As mineiras tentaram devolver aos 38 minutos, quando Miriam saiu em contra-ataque perigoso, também defendido por Vivi.

O placar mudou aos 43 minutos, quando Carla Nunes desviou a bola de cabeça para os pés da zagueira Thaís, que empurrou para as redes e fez o seu primeiro gol na competição. Nos acréscimos, a estreante Bia Zaneratto cruzou para a atacante Bianca, que quase ampliou o placar ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, Bia mostrou versatilidade ao dar duas assistências para Carla Nunes, que ampliou o placar para 3 a 0 e se isolou na artilharia da equipe com cinco gols. Com o jogo dominado, o Verdão ainda teve tempo para marcar mais duas vezes, uma com Zaneratto, que limpou bonito a marcação e marcou pela primeira vez com a camisa alviverde, e com Rosana, que entrou no segundo tempo para fechar o placar em 5 a 0.

Palmeiras Feminino: Vivi, Isabella, Stella, Thaís, Nicoly, Vitória, Karla Alves (Maressa), Ary (Lurdinha), Bia Zaneratto, Carla Nunes (Rosana) e Bianca. Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2020:

09/02 – Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Gol: Carla Nunes

12/02 – Vitória 0 x 4 Palmeiras
Gols: Vitória, Carla Nunes e Isabella (2x)

16/02 – Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Gol: Carla Nunes

01/03 – Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras
Gols: Thaís, Carla Nunes (2x), Bia Zaneratto e Rosana

15/03 – Palmeiras x São Paulo
22/03 – Ponte Preta x Palmeiras
25/03 – Palmeiras x Avaí/Kindermann
29/03 – Minas/ICESP x Palmeiras
01/04 – São José x Palmeiras
05/04 – Palmeiras x Santos
19/04 – Audax x Palmeiras
22/04 – Grêmio x Palmeiras
29/04 – Palmeiras x Internacional
06/05 – Palmeiras x Flamengo
17/05 – Iranduba x Palmeiras