Com gol no último minuto, Verdão vence São Paulo de virada pelo Brasileiro Feminino

Priscila Pedroso
Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na tarde deste domingo (15) e venceu a equipe do São Paulo pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. O rival tricolor saiu na frente no placar, mas Bia Zaneratto e Agustina balançaram as redes no segundo tempo para determinar a virada.

O Palmeiras foi superior ao rival no segundo tempo e foi recompensado com a virada no último minuto (Gero Rodrigues/Ofotográfico)

Com o apoio da torcida, que compareceu ao estádio em um dia de muito calor, o Verdão chegou aos nove pontos conquistados em cinco jogos (três vitórias, duas derrotas, 13 gols marcados e oito sofridos).

Desde a reativação da equipe feminina alviverde em 2019, o clássico foi disputado oito vezes, sendo quatro em Vinhedo-SP. A vantagem no estádio Nelo Bracalente é palestrina, com duas vitórias e dois empates, além de seis gols marcados e quatro sofridos. Também no ano passado, o Verdão se sagrou campeão da Copa Paulista Feminina diante do rival.

O clássico

O jogo começou truncado e com uma acirrada disputa pela bola no meio de campo. Apesar de ter poucas oportunidades criadas dos dois lados até então, o primeiro gol da partida foi marcado pelo São Paulo aos 15 minutos da etapa inicial.

Mesmo saindo atrás no placar, o Verdão não se abateu e teve chances de empatar de cabeça, com a capitã Rosana, aos 24 minutos, após cobrança de falta da atacante Bianca. No final do jogo, aos 40 minutos, as Palestrinas ainda tiveram duas chances, uma com Bia Zaneratto, que retornou da Seleção Brasileira, e outra com Carla Nunes, artilheira da competição.

No segundo tempo, a equipe alviverde voltou decidida a mudar o rumo da partida. Logo aos seis minutos, a bola sobrou dentro da área para a atacante Bia Zaneratto, que não perdoou e chutou para o gol para marcar pela segunda vez com a camisa do Palmeiras.

A atacante Bia Zaneratto empatou o clássico no segundo tempo (Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

Bia ainda teve chance de fazer o segundo do Verdão na partida em uma cobrança de pênalti que parou nas mãos da goleira rival. A jogadora recebeu o apoio das companheiras e ainda viu a zagueira Agustina marcar o gol da virada de cabeça no último minuto do jogo.

Palmeiras Feminino: Vivi, Isabella, Agustina, Thaís, Nicoly (Ottilia), Vitória, Ary, Bia Zaneratto, Carla Nunes, Rosana (Maressa) e Bianca. Técnico: Ricardo Belli.

Brasileiro suspenso

Por determinação da CBF, os jogos de âmbito nacional serão paralisados por tempo indeterminado. Assim sendo, o Brasileirão Feminino está com suas rodadas suspensas.

Confira abaixo os resultados do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2020:

09/02 – Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Gol: Carla Nunes

12/02 – Vitória 0 x 4 Palmeiras
Gols: Vitória, Carla Nunes e Isabella (2x)

16/02 – Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Gol: Carla Nunes

01/03 – Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras
Gols: Thaís, Carla Nunes (2x), Bia Zaneratto e Rosana

15/03 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo
Gols: Bia Zaneratto e Agustina