Com Lúcio, Wesley e Mago, Palmeiras inicia concentração para pegar Chapecoense

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Recuperado de lesão, Wesley foi relacionado e treinou no time titular nesta quarta

O Verdão encerrou na manhã desta quarta-feira (01) a preparação para enfrentar, na quinta (02), a Chapecoense, às 19h30, no estádio do Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades da lista dos relacionados são os retornos de Lúcio, Tobio, Wesley e Leandro e a presença de Valdivia.

Lúcio desfalcou a equipe apenas contra o Figueirense, enquanto os demais estiveram fora por mais tempo: Tobio (desde a 20ª rodada, contra o Criciúma), Wesley (desde a 17ª, diante do Coritiba) e Leandro (desde a 21ª, ante o Fluminense). Juninho, que cumpriu suspensão automática por cartões amarelos contra o Figueirense, também volta.

Já Valdivia foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última segunda-feira (29), pegou dois jogos de suspensão (tendo já cumprido um) e sua participação no duelo contra os catarinenses dependerá do deferimento do efeito suspensivo solicitado pelo departamento jurídico palestrino.

As baixas alviverdes são Fernando Prass (em estágio final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito), os zagueiros Victorino (coxa direita), Wellington (tendão esquerdo) e Nathan (expulso contra o Figueirense), os volantes Eguren (coxa esquerda) e Renato (coxa esquerda) e o meia Mazinho (clavícula).

Treino do dia

Dorival Júnior, após os trabalhos de aquecimento, separou 11 jogadores (Deola; João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley, Bruno César e Diogo; Henrique) e ensaiou posicionamentos, marcações, bolas aéreas, entre outras coisas. O treinador disse em entrevista coletiva concedida após a movimentação que Valdivia, caso tenha condições, será titular.

Confira os 23 atletas convocados:

Goleiros: Deola e Fábio
Laterais: João Pedro, Wendel, Juninho e Victor Luis
Zagueiros: Lúcio, Tobio e Gabriel Dias
Volantes: Wesley, Bruninho e Marcelo Oliveira
Meias: Valdivia, Felipe Menezes, Bernardo, Allione, Patrick Vieira e Bruno César
Atacantes: Diogo, Cristaldo, Henrique, Leandro e Mouche

Clique aqui e confira as fotos do treino desta quarta-feira (01).