Confiante, Diogo Barbosa cita evolução em campo e valoriza trabalho de Felipão

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Diogo Barbosa falou com a imprensa na tarde desta terça-feira (21)Um dos destaques do futebol brasileiro em 2017, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa tem mostrado evolução com a camisa do Palmeiras nesta temporada, sobretudo após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Prejudicado por uma lesão no início do ano, o jogador aproveitou a pausa para a Copa do Mundo para se recuperar fisicamente e ajudar o Verdão na sequência de 2018.

“O Felipão me deu muita confiança, ele conversou muito comigo. O time também começou a engrenar, conquistando resultados, e o meu futebol cresceu. Conforme o jogador ganha confiança, o futebol aumenta. Hoje estou com muita confiança, tenho vontade de conquistar títulos com o Palmeiras, melhorar o meu futebol e voltar à minha plena forma de jogo. Estou feliz com o meu crescimento, eu tenho uma autocrítica e estava muito incomodado. Estou feliz por voltar a jogar o que eu sei”, comentou o palestrino, recordando os seus primeiros embates com o manto do clube.

“O meu começo foi muito instável por conta das lesões, eu sofri muito e sentia muita dor, mesmo com proteção. Essa parada para a Copa do Mundo foi importante porque eu pude me preparar bem, tive pré-temporada, coisa que não tive no começo do ano. Eu pude cuidar do pé, que me incomodava bastante nos jogos”, disse.

Fundamental para o seu crescimento em campo, Felipão surpreendeu o atleta. “O que mais me impressionou é que ele é muito atualizado, não tem nada de diferente. Ele se atualizou muito, você vê os treinos e não é nada diferente dos técnicos da nova geração. O pessoal acha que ele é antigo (risos), mas ele é um cara que se atualizou bastante. Ele viveu muito tempo no futebol. Se ele não tivesse se atualizado, não teria conquistado tanta coisa como vem conquistando”, declarou, exaltando o trabalho realizado pelo treinador até o momento.

“Temos um grupo muito bom, e o professor Felipe tem rodado bem o time, dando oportunidade para os outros jogadores. Isso é importante, temos um grupo forte. Mesmo mudando peças, o elenco continua jogando bem e conseguindo vitórias, que é o mais importante. Mesmo com o calendário cheio, o Felipão tem conseguido fazer com que a gente consiga as vitórias”, afirmou. “Para os jogadores considerados titulares, motiva ainda mais. Quem não está jogando fica muito feliz, e quem é considerado titular tem de jogar muito porque os outros estão mostrando qualidade. É bom para todo mundo”, emendou.

O trabalho defensivo do Palmeiras também foi destacado pelo lateral. “O Felipão chegou e disse que queria consertar a casa, a defesa, mas não só a defesa como a parte defensiva do time. Hoje todos ajudam o time, até os atacantes. Isso facilita para nós ali atrás. Não é somente o trabalho do volante, mas de todos do time”, falou. “O importante é não tomar gol porque sabemos a qualidade que o time tem lá na frente. Se eles tiverem chances, eles farão. A gente conversa sobre isso, temos a mentalidade de que, se não tomarmos gol, consequentemente faremos um gol pela qualidade que o time tem”, completou Diogo Barbosa.

CONFIRA A ENTREVISTA DE DIOGO BARBOSA PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: