De volta à região onde nasceu, Wesley curte família antes de pegar Oeste

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Nascido e criado em Catanduva-SP, cidade distante 60 km de São José do Rio Preto-SP, palco da partida desta terça-feira (1) contra o Oeste, o volante Wesley reencontrou na segunda (30) seus familiares e amigos. O jogador palmeirense, que fez questão de apresentá-los aos companheiros de equipe, comemorou a visita especial.

“Fico feliz de rever minha família e amigos de infância. É ótimo ter esse contato, afinal de contas temos uma vida corrida e pouco tempo para isso. Agora sou pai e sei como são importantes essas oportunidades de reunir os familiares”, disse o camisa 11, ‘mimado’ pela mãe Amélia com carícias e quitutes.

O atleta, que planeja passar as festas de fim de ano na cidade natal, espera que a família lhe dê sorte contra o rival de Itápolis-SP. “Tomara que eles nos levem sorte em campo para sairmos com mais três pontos e seguirmos nesta caminhada”, brincou Wesley, que, antes de se profissionalizar, passou por momentos difíceis na região noroeste de São Paulo.

“Passei parte da minha vida aqui em Rio Preto também. Era uma fase complicada. Ficava na Rodovia Washington Luiz pedindo carona para voltar para Catanduva. Foi um aprendizado muito grande na minha vida. Graças a Deus hoje a família e os amigos estão todos felizes”, afirmou.

Líder de assistências na temporada (com oito), o volante palestrino já marcou seis gols em 2013, os dois inclusive da vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no último dia 21. O jogador alviverde não pôde entrar em campo no último sábado (28), no empate sem gols com o América-RN, por conta da retirada do efeito suspenso feito pelo clube no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).