Elenco faz treino técnico na Academia; Ramires realiza transição física

Departamento de Comunicação

O elenco realizou atividades técnicas em campo reduzido (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras deu sequência na tarde desta terça-feira (18), na Academia de Futebol, à preparação ao confronto com o Guarani, na quinta (20), às 21h30, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O treinador Vanderlei Luxemburgo comandou atividades técnicas em campo reduzido com poucos toques na bola por atleta. Na parte final, os jogadores aprimoraram ainda cruzamentos e finalizações.

Os jogadores Ramires e Angulo durante treino na Academia de Futebol (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Ramires, que sofreu um trauma contra a Ponte Preta, no último dia 8, realizou transição na parte interna e no campo junto do colombiano Angulo.

Marcos Rocha, Mayke e Patrick de Paula fizeram tratamento no centro de excelência. O primeiro se recupera de uma entorse no tornozelo direito, enquanto o segundo teve uma lesão no pé esquerdo diante do Mirassol, no último domingo (16). Já Patrick sentiu uma fadiga na coxa ante o Mirassol.

O Verdão volta a trabalhar na tarde desta quarta (19), no Allianz Parque, em movimentação aberta para a imprensa.

Ceará treina na Academia, e Fernando Prass reencontra ex-companheiros

Em preparação à segunda rodada da Copa do Brasil, o Ceará, que enfrentará o Oeste na quarta (19), treinou na Academia de Futebol no mesmo horário do elenco palestrino.

Antes da atividade, o goleiro Fernando Prass reencontrou e colocou o assunto em dia com ex-companheiros e funcionários do clube. Herói da Copa do Brasil de 2015 e bicampeão brasileiro em 2016 e 2018, o arqueiro somou 274 partidas pelo Maior Campeão do Brasil em sete temporadas.

Saiu como o oitavo da posição com mais partidas, atrás apenas de Leão, Marcos, Valdir de Morais, Velloso, Oberdan, Sérgio e Gilmar, e o segundo que mais atuou no século (atrás apenas de São Marcos, com 392). Na história geral, ele ocupa o 39º posto.