Em busca da titularidade, Diogo exalta elenco e descarta pensamento em 2015

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Diogo, completou na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia (no domingo, 2) sua 30ª partida vestindo a camisa do VerdãoDepois de sofrer com uma lesão, o atacante Diogo se recuperou e voltou aos gramados no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no estádio do Pacaembu, no dia 25 de outubro. Antes titular, agora o palestrino terá de suar a camisa para voltar aos 11 iniciais do técnico Dorival Júnior, principalmente pelo bom desempenho de seus companheiros durante a sua ausência no time. O jogador, porém, não vê problemas em disputar uma vaga com seus concorrentes de posição.

“Quanto mais o time ganhar, aumenta ainda mais a confiança de todos. Quem entra, tem de dar conta do recado, é natural. Eu me lesionei, voltei e a equipe está conseguindo bons resultados. É natural que eu tenha de brigar pelo meu espaço novamente, todos querem um lugar na equipe. Tem vaga para todo mundo, basta todos trabalharem em busca de um espaço, e eu sou apenas mais um no meio de todos. Mas, claro, sempre respeitando o espaço de cada um”, comentou.

Os recentes resultados do Verdão no Campeonato Brasileiro e o distanciamento da zona de rebaixamento são motivos de alegria tanto para Diogo quanto para o restante do elenco. Contudo, o atacante reconhece que ainda não é o momento para comemorar nada. “Claro que dá a sensação de alívio, mas sabemos que o campeonato ainda não acabou, temos mais seis partidas. Mas as vitórias nos dão tranquilidade, a confiança aumenta, e isso é bom para a gente”, alertou.

Já sobre o seu futuro no Palmeiras, Diogo prefere manter o discurso cauteloso – o contrato de empréstimo do camisa 17 com o clube acaba no final desta temporada. “Estou gostando muito daqui, é um clube que me identifiquei, mas ainda falta um mês. Temos jogos decisivos pela frente, então deixo isso nas mãos do meu empresário. O meu foco é terminar bem o Brasileiro com o Palmeiras”, falou. “Nós melhoramos bastante nas últimas rodadas. Estamos bem melhor na tabela, mas ainda não saímos totalmente”, finalizou.