Em Vinhedo, Palestrinas fazem clássico com o São Paulo pelo Brasileiro Feminino

Priscila Pedroso
Departamento de Comunicação

O Palmeiras enfrenta o São Paulo no próximo domingo (15), às 14h, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida terá torcida única, sendo o ingresso um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite (clique aqui e confira os pontos de troca). O jogo será transmitido pela TV Bandeirantes.

Bianca é uma das remanescentes da equipe campeã da Copa Paulista (Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

Desde a reativação da equipe feminina alviverde, em 2019, o clássico foi disputado sete vezes, sendo três em Vinhedo-SP. A vantagem no estádio Nelo Bracalente é palestrina, com uma vitória e dois empates, além de quatro gols marcados e três sofridos. Também no ano passado, o Verdão se sagrou campeão da Copa Paulista Feminina diante do rival.

“Tivemos uma semana de muitos ajustes e intensidade. Estamos confiantes e prontas para o clássico e as expectativas são muito boas, já que vieram novas atletas para fortalecer ainda mais o nosso elenco em relação ao ano passado”, destaca a atacante Bianca, uma das atletas remanescentes do elenco campeão da Copa Paulista em 2019.

Vindo de vitória contra o Cruzeiro pelo placar de 5 a 0 na última rodada, o Palmeiras ocupa o sétimo lugar da competição e conta com seis pontos conquistados em quatro jogos (duas vitórias, duas derrotas, 11 gols marcados e sete sofridos). A artilheira da equipe e do campeonato é a meia Carla Nunes, que já balançou as redes cinco vezes. Já o São Paulo está na sexta colocação, com sete pontos.