Atletas do Palmeiras são medalhistas de ouro da Taça Brasil Sub-21 de Judô

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Ketelyn Nascimento e Ellen Froner, revelações do judô da Sociedade Esportiva Palmeiras, fizeram história mais uma vez na modalidade. Pela primeira vez na carreira, as atletas foram campeãs da Taça Brasil Sub-21, disputada neste final de semana no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). As judocas competem nas categorias leve (-57kg) e médio (-70kg), respectivamente.

Lara Monsores/CBJ _ Ketelyn venceu o torneio pela primeira vez na carreira

No sábado (5), Ketelyn entrou na competição como adversária a ser batida, já que é líder do ranking nacional de sua categoria desde 2017. Até a final, a judoca venceu Danielly Freitas (oitavas de final), Giovana Rodrigues (quartas), Vitória Andrade (semifinal) e Gabrielle Gonzaga. Ao todo, foram dois triunfos por wazari e dois por ippon.

Já Ellen, no domingo (6), foi campeã da competição após derrotar Kissila Santos (oitavas de final), Yasmin Maruyama (quartas), Pamella Palma (semifinal) e Gabriela Fontes (final) – foram três ippons e um wazari. A atleta também é a melhor atleta Sub-21 do país, mas entre atletas de peso médio. Gustavo Cardoso, Madson Oliveira e José Iasbech completaram a lista dos atletas do Palmeiras na competição sob a supervisão do sensei Denilson Lourenço.

As atletas colocaram o Verdão no quinto lugar do quadro geral de medalhas do certame e são as atuais campeãs estaduais. Ketelyn e Ellen têm vasta experiência internacional com a disputa dos torneios Mundial, Pan-Americano e Europeu Júnior. O próximo compromisso nacional das judocas será o Campeonato Brasileiro Sub-21, nos dias 19 e 20 de maio, em Lauro de Freitas (BA).

Lara Monsores/CBJ _ Ellen é a segunda melhor atleta Sub-21 do mundo em sua categoria

Pratique judô no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha de judô para associados de diversas faixas etárias, de terças a sextas, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.