Atletas do Verdão são premiadas na Copa São Paulo de Ginástica Artística

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ As meninas do Verdão fizeram bonito no torneio estadualAs meninas da ginástica artística do Palmeiras foram premiadas na disputa da Copa São Paulo, realizada no último final de semana em São Caetano do Sul (SP). O Verdão participou da competição com sete atletas nas categorias Pré-Infantil e Infantil (confira abaixo a relação de prêmios).

As ginastas alviverdes no torneio estadual foram Mariana Souza, Larissa Dias, Larissa Julião, Giulia Tavares, Fernanda Katatani, Letícia Yumi e Nycole Laurentino, todas treinadas pelos técnicos Diego Lima e Jéssica Brito. Vale lembrar que, além do pódio tradicional, a competição premia as dez melhores apresentações individuais de cada categoria.

A Copa São Paulo é destinada a atletas de diversas categorias (Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto). Na competição feminina, por exemplo, as ginastas se apresentam em busca do prêmio de melhor desempenho geral na soma das notas das provas de solo, salto, trave e paralelas assimétricas.

Já a premiação por equipes é baseada na classificação dos ginastas de cada agremiação. Para ter direito a concorrer o prêmio, é necessário que o clube tenha competidores em todas as categorias do torneio. Todos os atletas foram avaliados por árbitros especializados, sendo alguns deles chancelados pela Federação Internacional de Ginástica.

Pratique ginástica artística no Palmeiras

O Palmeiras disponibiliza aos associados aulas de iniciação de ginástica artística de terça a sexta-feira, em diversos horários, para crianças a partir dos 4 anos de idade. Para mais informações sobre inscrições e valores, consulte a página especial no Verdão ou baixe o app Clube Social na loja de aplicativos de seu celular.

Confira abaixo o desempenho das atletas alviverdes na Copa São Paulo de Ginástica Artística:

Nível Iniciante Pré-Infantil

6º lugar: Mariana Souza
9º lugar: Larissa Dias (estreante)

Nível Intermediário Pré-Infantil

1º lugar: Letícia Yumi (estreante no nível)

Nível intermediário Infantil

6º lugar: Nycole Laurentino (estreante no nível)