Palmeiras conquista vice-campeonato e tem MVP do Brasileiro de Hóquei In Line

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Gabriel Bossi veste a 15 no Verdão e foi eleito o melhor atleta do torneioA equipe adulta de hóquei in line do Palmeiras faturou no último domingo (18) a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, disputado em Curitiba (PR). Com excelente campanha de cinco vitórias em seis jogos, o Verdão ficou próximo do tetra do Nacional, conquistado em 2002, 2009 e 2013.

Atual campeão paulista, o Alviverde era cotado como um dos favoritos ao título brasileiro e teve um dos melhores ataques do torneio, com 49 gols marcados. O Alviverde também teve o MVP (Jogador Mais Valioso) da competição: Gabriel Bossi, que também foi um dos destaques da final do estadual.

Assim como em 2017, a final do Campeonato Brasileiro foi diante da AABB. Após estar perdendo por 4 a 1 no tempo normal da decisão e buscar o empate, o time alviverde levou a partida para a prorrogação. O Verdão dominou as ações no tempo extra, mas sofreu revés para o adversário novamente com a marcação do gol de ouro.

Além do Palmeiras, participaram da edição de 2018 do torneio nacional os times Guarani-SP, Blades-RS, AABB-SP, Rap Rollers Taubaté-SP, No Fear-PR, Amparo No Limits-SP, Hold Yager-PR, Keviva-PR, AABB B-SP, Portuguesa-SP, São Bernardo HC-SP, Belém Búfalos-PA e Vikings-SC.

Pratique hóquei no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.

Divulgação _ O time palestrino teve média de 8,16 gols marcados por partida no torneio

Confira os jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro de Hóquei In Line:

– Final

Palmeiras 4 x 5 AABB*
*Golden Score

– Semifinal

Palmeiras 6 x 5 Amparo 

– Quartas de final

Palmeiras 5 x 0 Hold Yager

– Primeira Fase – Grupo B

Palmeiras 14 x 0 Blades
Guarani 2 x 6 Palmeiras
Palmeiras 14 x 0 Rap Rollers