Palmeiras é campeão estadual de ginástica aeróbica pela 13ª vez consecutiva

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de ginástica aeróbica esportiva da Sociedade Esportiva Palmeiras se sagrou campeã geral do Campeonato Estadual da modalidade pela 13ª vez consecutiva na história neste sábado (1), no ginásio do Palestra Itália, após superar o São Paulo na maioria das avaliações. O clube alviverde tem levado a melhor no torneio desde 2006.

Divulgação _ As meninas do Verdão dominaram as premiações da competição

Clique aqui e confira as fotos do torneio!

Para ficar com o título de melhor clube paulista da modalidade em 2018, as meninas do Verdão conquistaram prêmios individuais nas categorias Adulto e Juvenil, bem como nas apresentações coletivas e em trio no Infantojuvenil. Os critérios avaliados pelos juízes da Federação Paulista de Ginástica foram dificuldade, execução e artístico.

O Alviverde foi representado na competição pelas atletas Rafaela Lima, Ana Luisa Rodrigues, Giovana Otero, Maria Eduarda Aguierre, Marcela Aguierre, Vitória Souza, Maria Fernanda Marchesi, Alexia Souza, Camila Sooma, Thais Ferreira e Rubia Romão. A equipe é treinada no clube pelos técnicos Marcelo Borelli e Cláudia Borelli.

Participaram da cerimônia de premiação pelo Palmeiras Gilson Marques, diretor de esportes não profissionais do clube, Sabrina Rocha, diretora das ginásticas, Roseane Zanetti, presidente da Federação Paulista de Ginástica, e João Gavioli, ex-diretor esportivo do Alviverde. O clube ainda teve títulos de melhor desempenho coletivo nas categorias Adulto e Base.

“A nossa ideia é trabalhar sempre para que essas modalidades de ginástica cresçam aqui dentro e incentivar outros clubes a participar das competições de aeróbica. As meninas do Palmeiras e do São Paulo deram show e levantaram a torcida. Tenho certeza que o apoio dos pais e de ex-atletas do clube também contribuíram diretamente para mais esse grande espetáculo”, disse Sabrina.

Clique aqui e confira os resultados detalhados do Estadual de Ginástica Aeróbica.