Palmeiras é campeão pan-americano infantojuvenil de ginástica aeróbica esportiva

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de ginástica aeróbica esportiva do Palmeiras estabeleceu mais uma escrita importante na história da modalidade no clube. Entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, as meninas do Verdão estiveram em Lima, no Peru, para a disputa da Copa Pan-Americana de Clubes, e se sagraram campeãs na categoria Infantojuvenil, com apresentações impecáveis.

Ivan Carvalho/Reprodução _ O time infantojuvenil do Verdão é o melhor das Américas

O grupo composto pelas ginastas Vitória, Maria Eduarda, Giovanna, Ana Luísa e Thaís executaram coreografias perfeitas e desbancaram as atletas do Jumping Jack, do Peru. Ainda na capital peruana, as palmeirenses também competiram pela Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano e conquistaram a medalha de ouro ao desbancar as competidoras de Argentina (prata) e Peru (bronze).

O Alviverde esteve presente na competição em outras faixas etárias e com performances de tirar o fôlego. As atletas Maria Fernanda Marchesi (individual feminino Juvenil) e Camila Sooma (individual feminino Adulto) realizaram excelentes apresentações, mas não chegaram às finais. Já Aléxia Morais, da mesma categoria de Camila, ficou em quinto lugar no Pan e em sexto na Copa de Clubes.

Nas demais provas coletivas, o trio formado pelas ginastas Vitória, Maria Eduarda e Giovanna ficou com o quinto lugar na Copa e com o sexto do Panamericano. Um dos principais torneios do mundo, o Pan-Americano reuniu cerca de 600 atletas de mais de 20 clubes oriundos de oito países das Américas.

“Em 2017, na Colômbia, tivemos problemas na fase final do Pan e isso deu uma abalada nas meninas, que fizeram grande classificatória e acabaram saindo do torneio. Este ano foi bastante intenso, nos dedicamos muito, treinamos bastante para os campeonatos que antecederam o Pan e conseguimos trazer prêmios para o Brasil contra as fortes atletas da Argentina e do Peru, principalmente. Elas estão de parabéns”, celebrou Marcello Borelli, técnico das atletas alviverdes ao lado de Cláudia Borelli.

A ginástica aeróbica esportiva do Palmeiras conquistou prêmios importantes na temporada 2018. Recentemente, a equipe alviverde se sagrou campeã paulista pela 13ª vez consecutiva, além de ter faturado no último mês de setembro a medalha de prata do Campeonato Brasileiro na categoria Infantojuvenil.

Pratique ginástica aeróbica esportiva no Palmeiras

O Palmeiras disponibiliza turmas de iniciação, semitreinamento e competição de ginástica aeróbica esportiva para associados interessados. A escolinha é voltada para jovens de 6 a 17 anos e os aprendizados acontecem de terça a sexta, no 3º andar do Prédio Multiuso, com o valor de R$ 25,00 (duas aulas por semana). Para maiores informações, consulte a página do clube social.