Palmeiras goleia Ibira por 17 a 0 e avança às semifinais do Paulista de Hóquei In Line

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe adulta de hóquei in line do Palmeiras segue com grande campanha na disputa do Campeonato Paulista. No último domingo (20), o time avançou às semifinais da competição após atropelar o Ibira Hockey por 17 a 0, nas quartas de final, após se classificar em primeiro lugar no Grupo B.

Invicto até aqui no torneio, o Verdão soma cinco vitórias e um empate (vencido nos pênaltis) e terá pela frente na próxima fase a Portuguesa, que foi vice-líder do Grupo A. O Alviverde jogou dentro de sua chave contra Guarani, Amparo, P.H.I.L., Hípica e AABB-B. Já a outra contou com a participação de AABB, Portuguesa, São Bernardo, Rabbits, Rap Rollers e Ibira Hockey.

Após jogos de turno único realizados dentro das chaves, avançaram às quartas de final os quatro melhores times de cada. Os quatro classificados se enfrentam em jogos únicos até a final da Série Elite, e os demais (quintos e sextos na primeira fase) disputam o título da Ouro.

O time adulto de hóquei in line do Palmeiras vem de grande temporada no ano passado com o vice-campeonato brasileiro e da Tour Cup Brasil, além do terceiro lugar do Campeonato Nacional. Ao longo da história, o clube se sagrou campeão paulista em três oportunidades: 2009, 2011 e 2012.
[album]

Pratique hóquei pelo Palmeiras

Com espaço renovado, o Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.

Confira a relação de jogos do Verdão pelo torneio estadual:

10/06 – Finais (Elite e Ouro)

Semifinal (Elite)

09/06 – 17h30: Palmeiras x Portuguesa – Ginásio da Portuguesa

Quartas de final (Elite)

20/05: Palmeiras (1ºB) 17 x 0 Ibira Hockey (4ºA) – Ginásio da Portuguesa

Fase de Grupos

24/03: Palmeiras 9 x 0 AABB-B – Taubaté
24/03: P.H.I.L. 0 x 6 Palmeiras – Taubaté
25/03: Amparo 2 x 2* Palmeiras – Taubaté (Palmeiras venceu nos pênaltis)
19/05: Hípica 4 x 5 Palmeiras – Ginásio da Portuguesa
19/05: Guarani 1 x 11 Palmeiras – Ginásio da Portuguesa