Palmeiras reativa parceria com Locomotives e busca o tri no futebol americano

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Neste ano, o Verdão vai em busca do título do Metropolis BowlO futebol americano está de volta ao Palmeiras. Na disputa do Campeonato Paulista de Flag Football 2014, a equipe do Palmeiras Locomotives renovou oficialmente a parceria de cinco anos com o clube e vai em busca do tricampeonato estadual nesta temporada. No fim de março, o Verdão estreou com o pé direito e venceu o Zona Leste Bears por 10 a 0. O time volta a campo no dia 25 de maio, às 13h, contra o São José Jets, em São José dos Campos (SP).

Desde 2008 atuando com as cores do Verdão, o Locomotives foi fundado em 2006 e já comemorou seu primeiro título paulista logo no primeiro ano de existência – foi campeão novamente em 2010 e vice em 2007 e 2011. Nos dois anos em que manteve uma equipe feminina, o Verdão ficou invicto e tornou-se base da Seleção Brasileira. Os treinos da equipe são realizados aos domingos, das 10h às 15h, no SESC Interlagos, em São Paulo (SP).

Neste ano, o Verdão vai em busca do título do Metropolis Bowl (conferência que reúne as equipes da capital e cidades próximas). Assim como na NFL, o campeão pegará o vencedor da outra conferência, o Capira Bowl, na disputa do título do Paulista de Flag. A competição terá 21 clubes ao todo, e os playoffs começarão em outubro e irão até o início de dezembro.

“A presença do futebol americano está crescendo a cada ano no Brasil. O Palmeiras sempre teve sua história ligada a grandes conquistas em todos os esportes, e não poderia ser diferente no flag football. Já fomos campeões paulista e vamos em busca de mais títulos com a marca do Palmeiras”, disse o presidente do Palmeiras Locomotives, Luiz Paulo do Amaral de Macedo.

Para os apaixonados pela bola oval no Brasil, o Palmeiras Locomotives realiza o draft uma vez ao ano, mas tem avaliações abertas durante toda a temporada (entrar em contato pelo e-mail [email protected]). Para o ano que vem, a intenção é iniciar os treinamentos de uma equipe na modalidade tackle.