Pugilista do Palmeiras conquista Campeonato Brasileiro de Cadetes

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Kaian subiu de faixa de peso nesta temporadaKaian Reis, atleta do boxe do Palmeiras, foi o grande vencedor da 11ª edição do Campeonato Brasileiro de Cadetes, com finais disputadas no último final de semana, em Cuiabá (MT). Atual vice-campeão do Paulista Open de sua categoria, o atleta precisou derrotar quatro adversários de peso leve (até 60kg) para ficar com a medalha de ouro e ser eleito o melhor boxeador da competição.

Representante do Estado da Bahia na competição nacional, o atleta do Verdão superou Diego Dias, do Pará, nas oitavas de final; Cainã Ferreira, do Amazonas, nas quartas; e Gustavo Borges, do Paraná, nas semifinais. Na decisão do título, Kaian venceu Eduardo Martins, de São Paulo, por decisão unânime da arbitragem: 5 a 0. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).

Natural de Camaçari (BA), Kaian, de apenas 16 anos, chegou à base do Palmeiras nesta temporada com o status de segundo melhor pugilista de peso galo (até 52kg) do país em 2017 e se juntou a João Victor Batista, da categoria meio-pesado (80kg), e Jonatas Pires, atleta Juvenil dos pesos leves (60kg).

Além da base, o Verdão conta com grandes atletas do boxe de elite do país. Cosme Nascimento, dos superpesados (+91kg), Jhonatan Conceição, atual vice-campeão brasileiro nos meio-médios (69kg), e Leanderson Conceição, dos pesos-mosca (52kg), são potenciais candidatos aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Além deles, Vinicius Barros, dos médios (75kg), Luan Medeiros (60kg) e Hamilton Cerqueira (64kg) completam o time palestrino nesta temporada.