Ultramaratonistas do Verdão participam de prova de 103km na Itália

Departamento de Comunicação

Divulgação_Luiz Carlos Clemente e Lis Helena Bellio representaram o Verdão na Europa

Luiz Carlos Clemente e Lis Helena Bellio, ultramaratonistas da equipe de corrida de rua do Palmeiras, marcaram presença em mais uma prova de longa distância pelo mundo. Os atletas participaram dos 103km do Tuscany Crossing, em Castiglione d’Orcia, na Itália. O circuito é classificatório para a Marathon du Mont Blanc, um dos torneios mais difíceis do mundo na modalidade.

A dupla de corredores enfrentou diversas dificuldades para concluir o trajeto: calor, pouca água, trilhas estreitas, lama, rio com pedras e grandes subidas foram as principais barreiras enfrentadas pelos palmeirenses. Após largar no início da manhã, às 5h30, Luiz completou os 103km de prova com o tempo de 15h21min24seg. Ele ainda correu por mais um quilômetro em homenagem ao 104º aniversário do clube, no dia 26 de agosto.

Já Lis Bellio, por impedimento médico, fez apenas 15km de trilha. A prova não era nada fácil, pois a altimetria total do percurso tinha 3.300 metros de altura. Vale lembrar que os ultramaratonistas já fizeram história nos anos anteriores nas participações das provas Desafio SOLO 100k, na Suíça, em 2017, e de Passatore, na Itália, em 2016.  

“Acredito que o ensinamento que fica é a força de vontade de completar algo por você e por aqueles que você representa. Acredito que todo atleta do chamado esporte amador ou até do esporte profissional nunca deve deixar de lembrar de suas origens, do quê ou quem ele representa. Em uma ultramaratona, o foco maior é chegar. Chegar é ser um vencedor”, disse Luiz.

Divulgação_A dupla enfrentou dificuldades para concluir o trajeto: calor, pouca água, trilhas estreitas e grandes subidas