Verdão é campeão geral da Copa São Paulo e da Copa Paulista de Halterofilismo

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de levantamento de peso da Sociedade Esportiva Palmeiras fez bonito na Copa São Paulo e na Copa Paulista Feminina, sediados no novo espaço do clube dedicado à modalidade, no Prédio Multiuso. O desempenho das mulheres levou o Verdão ao topo do quadro geral de pontos, com 327, seguido da Associação Sambernardense de Atletismo (228) e do Esporte Clube Pinheiros (168).
[album]

Nos desempenhos individuais, Érica Souza e Emanuela da Conceição foram primeira e terceira colocadas, respectivamente, na categoria dos 69 kg. Natasha Kimberly ficou com a medalha dourada nos 75 kg, e Lilliam Almeida Hora e Evelyn Silva e Silva fizeram dobradinha ouro e prata na faixa dos 90 kg.

O levantamento de pesos é uma modalidade olímpica composta por duas provas: arranco (erguer a barra acima da cabeça em apenas um movimento) e arremesso (apoiar a barra sobre os ombros para depois erguê-la sobre a cabeça). O objetivo é obter o melhor total, que é a soma do maior peso levantado nas duas provas, após três tentativas em cada uma.

Faça parte da equipe de levantamento de peso do Verdão

As equipes de competição masculina e feminina do Palmeiras no levantamento de peso estão com vagas abertas para associados do clube interessados em participar. Os treinamentos são realizados de terças às sextas-feiras, das 17h30 às 21h30, e aos sábados, das 14h30 às 17h30. Podem participar associados acima de 10 anos de idade.

O novo espaço destinado ao levantamento de peso no clube foi reinaugurado recentemente após o andamento das obras no prédio administrativo do Verdão. Agora, os treinos são realizados em novo ambiente localizado próximo aos novos vestiários da piscina, com estações de treinamento totalmente reformadas. Para participar, basta comparecer ao local durante o horário de treinos.