Felipe Melo atribui gols de cabeça aos ensinamentos do pai: ‘Ele me ajudou muito’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Sempre com muito empenho dentro das quatro linhas, o volante Felipe Melo é um dos destaques do Palmeiras nesta temporada. Autor do gol palmeirense no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo (04), o jogador revelou o motivo de ter um aproveitamento tão bom em jogadas aéreas: os ensinamentos do pai durante a sua infância. O camisa 30 já soma quatro tentos em 2019.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Felipe Melo concedeu entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira (06)

“Desde criança, o meu pai me ajudou muito com isso, ele sempre treinava comigo. As principais críticas que ouço acontecem dentro de casa, sejam do meu pai ou da minha esposa. No jogo contra o Corinthians, que todo mundo falou tão bem, eu perdi uma bola que não tenho perdido ultimamente. Quando cheguei em casa, eles me falaram: ‘você perdeu a bola ali, poderia ter saído o gol dos caras’. Eu nem salto tão bem, mas ganhei de caras que são monstros pelo alto. Devo muito ao meu pai”, afirmou o jogador, que também comentou sobre os gols sofridos pelo time nas últimas partidas.

“Temos de trabalhar para não deixar isso acontecer. Dei entrevista depois do clássico e disse que o nosso trabalho não é só entrar em campo e ver o que o Felipão falou taticamente. A gente vê vídeos, estuda o adversário… É um trabalho exaustivo, mas faz parte, é gostoso demais. É normal tomar gols, mas é mais normal ainda trabalhar para que isso não aconteça. Temos de trabalhar, não tem como fugir. Cabe a nós trabalhar para voltarmos a ter uma sequência sem tomar gols”, declarou.

Já sobre a insatisfação de alguns torcedores com o rendimento da equipe palestrina, Felipe Melo foi direto. “É um time que ficou um ano sem perder no Brasileiro, atual campeão, saiu da Copa do Brasil para um grande rival, classificou na Libertadores e está nas primeiras colocações do Brasileiro. E o time é chamado de pipoqueiro. São situações que não mudarão porque você olha para o lado e vê o pai falando para o filho de dois anos te xingar no estádio. A educação vem de berço. Cabe a nós fazer o nosso papel, que é trabalhar. No futebol, as coisas mudam rapidamente”, finalizou o volante.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (11), às 16h, para enfrentar o Bahia, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (17), às 21h, será a vez de encarar o Grêmio, em Porto Alegre-RS, novamente pelo Nacional.