Líder dentro e fora de campo, Felipe Melo inicia mais uma temporada com grandes objetivos em mente. Em busca de mais títulos com a camisa do Palmeiras, o experiente jogador não descarta, inclusive, atuar como zagueiro em 2020, seguindo a ideia proposta pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em sua chegada ao Verdão.

“O jogador de futebol tem a missão de entender que deve jogar em outras posições quando necessário. Já joguei na frente, atrás, de meia-atacante, de zagueiro… Eu me coloquei à disposição para poder ajudar. Quando eu cheguei, eu disse que o meu objetivo era ajudar o Palmeiras a conquistar títulos. O treinador (Luxemburgo) já chegou, expôs tudo o que pensa e eu me coloco à disposição para ajudar”, disse o atleta, que fez questão de exaltar a qualidade do comandante palmeirense.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Felipe Melo (à esquerda) falou com a imprensa após o treino desta quinta-feira (09)

“Acho que temos de dar mais valor ao brasileiro e ao produto nacional. No ano passado, o Jorge Jesus fez um ótimo trabalho no Flamengo, o Jorge Sampaoli no Santos, e o Luxemburgo também no Vasco. Temos de dar valor ao produto nacional. As pessoas que vêm de fora são deuses, não podemos esquecer o que o pessoal daqui fez por nós. Ele já tem uma história linda aqui, e continuará escrevendo a sua história. É um cara que nos ajudará muito com a experiência e a gana de ganhar ainda mais títulos importantes para fazer com que o Palmeiras volte à rota de títulos”, falou.

No próximo sábado (11), o Palmeiras embarca para a Flórida, nos Estados Unidos, para participar do torneio amistoso Florida Cup, que será realizado entre 13 e 20 de janeiro – os adversários do Maior Campeão do Brasil serão o Atlético Nacional, da Colômbia, e o New York City, clube local, nos dias 15 e 18, respectivamente. Para Felipe Melo, este contato com equipes de outros países é importante para a evolução do time dentro de campo.

“Se o chefe (Luxemburgo) falou que usará como pré-temporada, faremos isso. O importante é entrarmos na primeira competição oficial, que é o Campeonato Paulista, focados para ganhar a competição. Faz anos que o Palmeiras não ganha o Paulista, inclusive o último foi com o Luxemburgo (em 2008). É sempre bom estar em campo jogando contra outras escolas do futebol, podemos aprender também. É válido”, concluiu o jogador.