Felipe Pires se apresenta à torcida e exalta Palmeiras: ‘Maior time do Brasil’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Pouco conhecido pela torcida do Palmeiras, o atacante Felipe Pires chega com a missão de dar ainda mais velocidade ao ataque do Verdão. Rápido e driblador, o reforço mostra muita confiança ao projetar o seu futuro com a camisa palestrina. O atleta, inclusive, já pensa em prolongar a sua passagem pelo clube após o término do atual vínculo de um ano de empréstimo.

“Tenho velocidade, essa é a minha característica. Faço o um contra um, sou rápido, habilidoso e sofro muitas faltas. Eu sempre driblo e procuro o contato. Essa é a minha característica”, declarou. “Quero fazer uma boa temporada, gols e ajudar a equipe a ganhar títulos. Venho de empréstimo com opção de compra, tenho de mostrar o meu futebol neste ano para o Palmeiras me comprar. Tenho de mostrar o meu futebol”, emendou, minimizando o anonimato dentro do futebol brasileiro.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Felipe Pires destacou a velocidade como uma de suas qualidades como jogador

“É normal, eu saí muito cedo do Brasil. Vi muitas mensagens perguntando: ‘quem é esse jogador? Onde jogou?’. Vejo positivamente, isso me dá mais força para jogar e mostrar o meu futebol. O Felipão trata todos de maneira igual, independentemente de quem você seja. Mas, para mim, o Palmeiras não tem time titular. No ano passado, o Palmeiras foi campeão usando dois times. O Palmeiras é uma família”, falou.

Com experiência dentro do futebol europeu, a contratação não pensou duas vezes para assinar com o Alviverde. “Eu quis voltar porque, quando se trata do maior time do Brasil, não tem como não voltar. Quando eu soube do interesse, eu quis voltar. Graças a Deus as coisas se concretizaram”, contou. “Quando eu estava na Europa, eu acompanhei o Palmeiras e vi que precisava de um jogador na ponta. Antes, eu vi o Keno também, é um grande jogador. Ele tem as mesmas características que eu, sempre procura o drible e é rápido. Vi que o Palmeiras precisava de um jogador de ponta e foram atrás de mim e do Carlos Eduardo. Estou muito feliz por estar aqui”, completou o atacante.

Felipe Pires, entretanto, sabe que terá que suar bastante para ter oportunidades no Verdão. “A maior dor de cabeça é do professor Felipão, mas é uma dor de cabeça positiva. Quem não quer treinar um elenco como o Palmeiras? Ele tem de ver quem está melhor fisicamente. É difícil falar. Estou treinando e dando o meu máximo para estar na lista. Veremos o que acontecerá”, concluiu, referindo-se à lista de inscritos do Campeonato Paulista, limitada a 26 jogadores.