Gabriel Menino decide, Verdão elimina São Paulo e vai à final do Paulista Sub-20

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Depois de marcar, o camisa 8 do Verdão foi para a galeraA equipe Sub-20 do Palmeiras está em mais uma final de Campeonato Paulista! Na noite desta segunda-feira (11), no estádio do Pacaembu, o Verdão empatou por 1 a 1 com o São Paulo e, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, garantiu lugar na decisão do torneio estadual e segue firme em busca do tricampeonato consecutivo – são sete conquistas no total.

> Clique aqui e confira as fotos da partida

A vaga foi decidida nos minutos finais do segundo tempo. Assim como no primeiro duelo, disputado no estádio do Morumbi, Gabriel Menino, em bola rebatida pela defesa adversária, acertou belíssimo chute no ângulo do goleiro Thiago Couto e foi para o abraço. Antes disso, o São Paulo saiu na frente com Galeano.

Foi o sexto Choque-Rei disputado no Paulista Sub-20 em 2019, agora com três vitórias do Verdão, um empate e duas derrotas. Ainda teve uma partida pelo Brasileiro Sub-20 também com triunfo alviverde.

O adversário do Palmeiras na decisão será o Red Bull Brasil, que eliminou o Ituano na outra semifinal – as datas e horários dos confrontos da final do estadual serão definidos pela FPF nos próximos dias. Por ter melhor campanha, o adversário fará o segundo jogo em casa.

O Verdão segue dono do segundo melhor índice geral da competição, com 19 vitórias, sete empates e quatro derrotas, 53 gols marcados e 26 sofridos. Vale lembrar que a equipe treinada por Wesley Carvalho ainda disputa a semifinal do Brasileiro Sub-20 contra o Vasco – no duelo de ida, no Pacaembu, os times empataram em 1 a 1.

Domínio alviverde no Paulista

O Palmeiras tem quatro categorias na decisão do Campeonato Paulista. Além do Sub-20, as equipes Sub-15 e Sub-17 asseguraram lugar na decisão do torneio após eliminarem Red Bull Brasil e Grêmio Novorizontino, respectivamente, no último sábado (09), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. No Sub-15, o Verdão decide o título estadual com o Santos, enquanto o Sub-17 mede forças com o São Paulo.

A categoria Sub-11 do Palmeiras também já está garantida na final do Paulista e disputou o primeiro jogo contra o Santos no último sábado (9), na Vila Belmiro – o duelo terminou empatado em 1 a 1. O jogo de volta, com mando do Verdão, será nesta sexta-feira (15), às 16h, no estádio do Pacaembu.

Fabio Menotti/Palmeiras _ O time alviverde busca o tricampeonato da categoria