Gabriel Menino realiza sonho ao ser promovido e prevê forte concorrência no Verdão

Após se destacar nas categorias de base do Guarani, Gabriel Menino chegou em 2017 ao Palmeiras para fazer parte da equipe Sub-17. Ambidestro, o garoto exerce o papel de segundo homem do meio de campo, com precisão nos passes e chegadas frequentes à área adversária, que geralmente resultam em gols. Promovido em 2020, ele já havia participado de alguns treinos do elenco principal ao longo da última temporada.

Fabio Menotti/Ag. PalmeiraS/Divulgação_Gabriel Menino é um dos destaques da base do Palmeiras

“Encararemos como uma oportunidade, não como uma pressão. Subimos por mérito também. Conquistamos títulos, treinamos e jogamos bem e subimos por méritos”, afirmou o jogador de 19 anos. “É um sonho estar aqui com eles, são grandes jogadores. Dá um frio na barriga estar na frente de tanto repórter (risos)”, brincou, durante a entrevista coletiva desta segunda-feira (06), na Academia de Futebol.

Logo em seu primeiro ano na base do Maior Campeão do Brasil, o jovem já levantou o título inédito da Copa do Brasil Sub-17 dentro do estádio do Pacaembu. Pelo Sub-20, Menino ganhou o Campeonato Brasileiro e foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira da categoria, disputando o Sul-Americano de 2019.

“A gente trabalha muito, e o nosso objetivo é chegar sempre à final. Ganhar é mérito. A gente trabalhou muito para chegar a este momento e fazer história na base”, disse Gabriel Menino, que agora espera repetir as conquistas da base com a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

“Tivemos uma reunião agora, pudemos conhecê-lo. É um treinador de muita história e muitos títulos. Ele conversou bastante com a gente. Estou muito feliz por estar aqui com ele, é um grande treinador e tenho certeza de que ele nos ajudará muito a crescer como jogador e como homem”, declarou.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Gabriel Menino (centro) concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta segunda-feira (06)

O palmeirense, contudo, sabe que a concorrência será forte para conquistar uma vaga entre os 11 titulares do Verdão. “Temos de treinar forte e incomodá-los (jogadores da mesma posição) porque a nossa oportunidade chegará. Nós treinaremos e daremos o nosso melhor quando precisar. Trabalharemos para isso”, concluiu o jovem.

> Clique aqui e confira as fotos da coletiva.