Garantido na semi do Brasileiro, Sub-20 busca confirmar liderança contra o Internacional

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O lateral Lucas Esteves falou sobre a expectativa para o jogo contra o InternacionalO Palmeiras enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira (18), às 21h, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pela última rodada da segunda fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Verdão já está classificado por antecipação à semifinal, mas busca a vitória para assegurar a liderança sem depender do resultado da outra partida da chave, entre Corinthians e Vitória.

A equipe alviverde é a primeira colocada do Grupo E, com 10 pontos na segunda fase – o Corinthians tem nove pontos, em segundo, o Vitória tem sete e o Inter tem um. Caso o Palmeiras não vença o Internacional, avança na liderança em caso de tropeço do arquirrival. Nas semifinais, o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o segundo da outra chave.

A outra chave é formada por Flamengo (também já classificado), Coritiba, Vasco e Fluminense, e a segunda vaga segue indefinida. Vale ressaltar que o Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria, com a participação dos 20 melhores clubes no ranking da CBF.  A campanha geral do Verdão na competição tem seis vitórias, dois empates e uma derrota. 

Os dois artilheiros do Brasileiro Sub-20 são palmeirenses: Papagaio, com sete gols, é o goleador máximo do torneio, seguido de Yan, com seis gols. No primeiro turno, o Verdão conseguiu um grande resultado contra o Internacional e venceu o time gaúcho, no Beira-Rio, por 6 a 4. Na última semana, no entanto, o Palmeiras deixou escapar sua invencibilidade no torneio contra o Corinthians.

“Trabalhamos durante a semana para consertar nossos erros, o treinador (Wesley Carvalho) conversou bastante conosco. Vamos para esse jogo contra o Internacional focados em conquistar os três pontos e classificar em primeiro. Sempre em busca da primeira colocação, que é onde o Palmeiras deve estar sempre”, afirmou o lateral-esquerdo Lucas Esteves.