Gilson Kleina afirma: Precisamos tirar uma lição de tudo isso

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, nesta quarta-feira (28), em Curitiba-PR, deu fim ao objetivo do Palmeiras de conquistar novamente o título da Copa do Brasil, fato que aconteceu em 1998 e 2012. De acordo com o técnico Gilson Kleina, o Verdão deixou a desejar no duelo da última noite e não apresentou a mesma ‘identidade’ que havia demonstrado durante boa parte dos jogos desta temporada. Segundo ele, essa eliminação deve ser tratada como mais um aprendizado para a equipe palestrina.

“Não fizemos a identidade que sempre mostramos. Em um momento de decisão, temos de estar mais inflamados, saber jogar uma eliminatória. Falamos sobre isso e tivemos a vivência disso na (Copa) Libertadores, mas as coisas não aconteceram”, disse. “Temos de fazer uma leitura porque não é essa a equipe que vem jogando. Não foi assim que conseguimos uma sequência de vitórias e de invencibilidade. As coisas não encaixaram e precisamos tirar uma lição de tudo isso”, emendou.

O comandante palmeirense acredita que faltou vibração aos jogadores alviverdes nesta quarta. “Ser eliminado assim é uma vergonha para todos. Não fizemos uma grande partida. Para um jogo eliminatório, faltou estar inflamado, ligado e vibrar. Precisamos entender que em decisão tem de correr o jogo todo. Nos cobraremos e levantaremos a cabeça porque não jogávamos desta forma. Normalmente, competimos e marcamos forte, mas hoje (quarta-feira) viemos com apatia e fomos desclassificados”, resumiu o treinador.

Kleina, no entanto, respeitou a boa apresentação do Atlético-PR no estádio Durival de Britto. “Não viemos para ser eliminados. Não podemos tirar o mérito do adversário, eles conseguiram repetir o time, mas também houve erros grotescos da arbitragem. Não marcou um pênalti, foi falta no Charles no segundo gol (de Paulo Baier) e deu dois impedimentos inexistentes, mas temos de reagir”, completou.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (31), às 21h, diante do Ceará-CE, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na terça-feira (03), às 21h50, o Verdão recebe a Chapecoense-SC, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.