Henrique retorna, e Verdão realiza trabalhos técnicos na Academia

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O elenco do Palmeiras voltou aos treinamentos nesta quinta-feira (12), às 15h30, na Academia de Futebol, visando o jogo do próximo sábado (14), às 16h20, contra o América-MG, em Belo Horizonte-MG. As novidades do dia foram os retornos do zagueiro Henrique, que estava na seleção brasileira, e do lateral-esquerdo Juninho, recuperado de lesão e que realizou atividades com bola normalmente.

A comissão técnica palmeirense separou os atletas em três grupos, no qual eles alternavam trabalhos de ataque e defesa – este treino ocupou boa parte das atividades desta quinta. Na sequência, uma parte dos jogadores seguiu para outro campo para realizar um treinamento com cruzamentos e finalizações a gol. Enquanto isso, outros palmeirenses trabalhavam apenas chutes à meta.

Fernandinho e Marcelo Oliveira deram sequência ao processo de readaptação física. Os jogadores Tiago Alves e Ronny seguem se recuperando de contusão. O zagueiro sofreu um estiramento na coxa esquerda, já o meia alviverde torceu o tornozelo direito.

O atacante Vinicius, que se apresentou à seleção brasileira sub-20 nesta quinta-feira, será desfalque para o duelo deste final de semana com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Líder do torneio nacional com 48 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, o Verdão busca a terceira vitória consecutiva no Nacional.