Jogadores do Verdão são convocados pela Seleção Brasileira Sub-15 para período de treinamentos

Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação

Seguindo a convocação de três jogadores do time Sub-17, o Palmeiras teve mais dois atletas chamados para a Seleção Brasileira Sub-15 nesta terça-feira (25). O zagueiro Gabriel Santos e o atacante Keven estão na lista do técnico Dudu Patetuci para um período de observação e treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 10 e 19 de março.

Keven (à esquerda) e Gabriel Santos foram chamados para a Seleção Brasileira Sub-15 (Fabio Menotti/Palmeiras)

Composta por garotos nascidos em 2005, a convocação é a primeira do ano para o time Sub-15 do Brasil. Os atletas nascidos em anos ímpares não disputam nenhuma competição oficial organizada pela Conmebol nesta temporada, mas, no futuro, podem integrar a Seleção Sub-17 para a disputa do Sul-Americano e da Copa do Mundo da categoria em 2021.

Promovidos ao Sub-15 alviverde no início do ano, Gabriel e Keven ampliam o número de jogadores alviverdes convocados nesta temporada para cinco. O Verdão fechou 2019 como o clube que mais cedeu atletas aos times de base da Seleção Brasileira pelo terceiro ano seguido: foram 19 chamados somando as categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23.