Jogadores lamentam eliminação na Liberta e focam na disputa do Brasileirão

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Lucas Lima quer foco no BrasileirãoApós a partida diante do Boca Juniors, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores 2018, nesta quarta-feira (31), os jogadores do Verdão mostraram estar com um único pensamento neste momento: o Campeonato Brasileiro, do qual o Alviverde é líder, com 63 pontos.

Autor do primeiro gol palmeirense no duelo de hoje, o zagueiro Luan lamentou a saída do time no Continental e falou sobre a vontade com que o Verdão está empenhado no campeonato nacional.

“O sonho da Libertadores neste ano nós não conseguimos, é uma coisa que machuca demais, mas vamos em busca deste Campeonato Brasileiro. A gente tem que ser forte, juntar forças, sábado temos uma batalha grande em um campeonato que a gente lidera e temos que fazer tudo para sermos campeões brasileiros”, declarou.

Utilizado dentre os titulares pelo técnico Luiz Felipe Scolari hoje, contra o Boca, o meio-campista Lucas Lima também comentou sobre o próximo desafio do Verdão no Campeonato Brasileiro, o Santos, pela 32ª rodada. “Sabemos que temos um jogo muito importante sábado. Temos uma vantagem boa e queremos manter. Agora é continuar trabalhando para o Brasileiro”, disse o camisa 20.

O goleiro Weverton também transmitiu otimismo em seu discurso ao abordar o tema ‘Campeonato Brasileiro’. Vale lembrar que o arqueiro, contratado nesta temporada, completou 30 jogos com a camisa esmeraldina nesta quarta-feira, contra o Boca, e sofreu apenas 15 gols (média de 0,5 por partida). O guarda-metas tem no currículo uma medalha de ouro olímpica conquistada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – inclusive, defendendo pênalti na decisão contra a Alemanha.

“Agora é concentrar no Brasileiro. Tentar ao máximo somar pontos e fazer o nosso dever de casa no sábado, continuar na ponta e tentar ganhar esse Brasileiro. São grandes possibilidades. Vamos lutar por ela até o final, focar 100% na competição e pensar jogo a jogo.”, analisou o camisa 21. E ponderou: “Não adianta a gente pensar lá no final, sendo que a gente tem agora, neste sábado, um importante clássico, jogo difícil pela frente. Temos que concentrar bem e tentar já vencer para continuar bem no campeonato”.