Jovem arqueiro valoriza experiência no Mundial da Juventude

Departamento de Comunicação

Divulgação_César Hideki disputou um torneiro como integrante da Seleção pela primeira vezO arqueiro César Hideki disputou no fim de agosto o Campeonato Mundial de Tiro com Arco da Juventude, realizado em Madri, na Espanha, pela Seleção Brasileira. O atleta de 16 anos representou o país pela primeira vez e atirou ao lado de mais de 500 competidores de 61 países, fator que agrega para sua promissora carreira.

César chegou ao Mundial com uma ótima série de feitos em solo brasileiro. Em 2018, seu primeiro ano no Verdão, se sagrou campeão brasileiro adulto por equipes, ao lado dos companheiros Rogerio de Lima e Fabio Tassinari. O mesmo trio também ficou a um ponto de conquistar o bronze do MICA – maior torneio indoor da América. Em sua categoria “original”, a Composto Masculino Cadete, o garoto ainda foi campeão brasileiro indoor e paulista indoor e outdoor.

Agora em 2019, pisou na Espanha após os títulos desses últimos três torneios matematicamente já garantidos, além de uma dura seletiva. No entanto, o nervosismo acabou impedindo seu melhor desempenho em seu primeiro Mundial.

“Foi uma experiência incrível poder atirar com atletas de outros países. Infelizmente não obtive o resultado que esperava. Estive muito nervoso durante toda a competição, o que me atrapalhou muito. Mas estou muito feliz de poder ter participado do Mundial. Foi uma experiência incrível, e pude evoluir e amadurecer muito no tiro com arco. Agora meu foco é continuar treinando bastante para conseguir uma boa pontuação no Brasileiro Adulto”, avaliou César. O nacional será realizado em novembro, em Maricá (RJ).

Federação Espanhola de Tiro com Arco/FETA_O jovem arqueiro valorizou a experiência de participar de uma competição como o Mundial

No Mundial, contra 54 adversários, César anotou 639 pontos dos 720 possíveis no classificatório. Em seguida, foi para os combates eliminatórios individuais e perdeu na etapa 1/24 para o canadense Brady Klassen por 144 a 134. Assim, terminou como o 33º melhor arqueiro do planeta em sua categoria.

César também disputou os combates por duplas mistas, ao lado de Juliana Pinho, atleta do Clube Esperia. Na fase 1/12 a dupla paulista enfrentou Ngai Ho Chun e Yeung Tsz Chai, de Hong Kong, e sofreu o revés por 150 a 142, Dessa maneira, César e Juliana fecharam no 17º lugar mundial.

Divulgação_César Hideki fez parte da delegação que representou o Brasil em Madri