Judocas do Verdão faturam Campeonato Paulista em duas categorias

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de judocas da Sociedade Esportiva Palmeiras teve grande desempenho nas finais do Campeonato Paulista de Judô Sub-15 e Sub-21, disputadas no último fim de semana no Ginásio Docão, em Sertãozinho (SP). Ao todo, os palestrinos faturaram duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.

As grandes campeãs do torneio pelo Verdão foram Ketelyn Nascimento, nos pesos leves (-57kg), e Ellen Froner, nos pesos médios (-70kg). Ambas as conquistas foram pelo Sub-21, categoria cuja qual as atletas têm vasta experiência internacional com a disputa dos torneios Mundial, Pan-Americano e Europeu Júnior. Por conta do título estadual, as atletas disputarão o Campeonato Brasileiro Sub-21 pela Seleção Paulista no próximo dia 20 de maio, em Lauro de Freitas (BA). 

O medalhista de prata palmeirense na disputa foi Madson Oliveira, pela Sub-21 entre os pesos leves. As demais premiações, todas de bronze, vieram com Gustavo Cardoso (Sub-21 – meio-pesado), Vitor Sambatti (Sub-15 – meio-pesado) e João Victor Yatabe (Sub-15 – meio-leve).

O judô do Palmeiras vive grande fase em 2018. Além das participações dos atletas palestrinos em competições internacionais pela Seleção Brasileira, o Verdão fez bonito na disputa da primeira fase do Campeonato Brasileiro e é o atual vice-campeão geral da Copa São Paulo de Veteranos.

Divulgação _ O Alviverde terá representantes no Campeonato Brasileiro de Judô

Pratique judô no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha de judô para associados de diversas faixas etárias, de terças a sextas, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.