Líder de assistências, Wesley vê melhora e quer time ‘ligado no 220’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O volante Wesley tem motivos para sorrir em 2013. Após ficar um longo período afastado dos gramados no ano passado, o atleta voltou a ter uma sequência de partidas neste ano e se tornou o líder de assistências do Palmeiras nesta temporada, totalizando oito passes para gol. Feliz por poder atuar em sua posição de origem, o camisa 11 festejou o bom momento ofensivo da equipe palestrina.

“Gosto de jogar como segundo volante, chegando como homem surpresa. Os gols estão saindo. Ficamos felizes por este rodízio, pois vários jogadores estão chegando à frente e finalizando”, disse. “Os espaços que a gente acaba criando, isso facilita muito, os jogadores estão se movimentam bem. No meu caso, um homem surpresa. Quem ganha com isso é o Palmeiras. Se continuarmos com a mesma aplicação tática, isso só crescerá”, emendou o palmeirense.

Wesley reconhece a vantagem alviverde na tabela do Campeonato Brasileiro Série B. No entanto, o volante nega que o Palmeiras já tenha garantido o seu retorno à primeira divisão. “Temos de ‘matar um leão por dia’, não podemos parar. Sabemos da cobrança e aonde o Palmeiras tem de estar. Temos de ficar ‘ligados no 220’ até o final do ano para não deixarmos nenhuma surpresa acontecer. Quando estivermos tranquilos e com os objetivos conquistados, poderemos festejar”, declarou.

Neste sábado (14), às 16h20, o Verdão terá outro importante compromisso pelo Nacional. O time palmeirense irá até Minas Gerais para encarar o América-MG, no estádio Independência. “A gente sabe o quanto é complicado jogar em Minas. É uma equipe bem qualificada e que sabe jogar em casa. Temos de tomar cuidado. Respeitaremos o América-MG, mas com o intuito de trazer os três pontos. Para isso, teremos de ter muita cautela”, disse o atleta.

Números de Wesley

Wesley vestiu a camisa do Palmeiras em 48 oportunidades e marcou quatro gols (contra ABC-RN, Icasa, Paraná e ASA-AL, todos pelo Campeonato Brasileiro Série B) pelo clube. Em 2013, o palestrino contabiliza, além dos tentos, oito assistências (sendo o líder do quesito na temporada) e quatro participações em gols. Somado a isso, Wesley sofreu 43 faltas (12% do total) em 16 duelos e provocou cinco cartões amarelos adversários.