Líderes em 2013, Valdivia e Wesley iniciam Brasileiro com assistências

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

O segundo volante Wesley e o meia Valdivia começaram o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Ambos deram uma assistência cada um na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no último domingo (20), no estado de Santa Catarina, e contribuíram ativamente para o primeiro triunfo alviverde na competição nacional.

O Mago, aos 37 minutos do segundo tempo, rolou para Leandro chutar de primeira e empatar o duelo. Já Wesley, aos 42, cobrou falta com perfeição para Alan Kardec desferir uma cabeçada letal: 2 a 1 Verdão, de virada.

Valdivia deu a primeira assistência na temporada. Ele, no entanto, além de quatro gols, já acumula três participações em gols no ano: para o gol de Mendieta contra a Ponte Preta, para o tento de Wesley ante o Bragantino (pelo Paulistão) e, inclusive, sofreu a falta que ocasionou o gol de Kardec no último domingo.

Cesar Grecco/Ag Palmeiras/Divulgação _ Valdivia deu assistência para gol de empate do último jogo alviverde

Wesley, por sua vez, balançou as redes adversárias três vezes, soma duas assistências (a outra foi para o tento de Juninho diante da Portuguesa) e três participações em gols.

2013

A dupla foi a líder no quesito assistência em 2013. Tanto um quanto o outro protagonizaram dez passes finais para gols, representando cada um 14% do total. Os segundos colocados foram Leandro, Vinicius e Juninho, com seis.