A equipe feminina do Palmeiras Locomotives disputa a partir deste sábado (07) a Superfinal da Copa do Brasil de Flag 5×5 Feminino, com jogos sediados no CT Touchdown, em São Paulo-SP. A decisão nacional reúne times de diversas regiões do país.

Divulgação_O Palmeiras Locomotives está no Grupo B da Superfinal da Copa do Brasil

Os 12 times participantes foram divididos em quatro grupos. O Alviverde está no Grupo B, ao lado de Selvagens-DF e Valkyrias-AM. Também disputam o título do torneio Antares-RJ, Vingadores-PA, Spartans-SP, Cobrarés-MS, Cane Cutters-SP, Redladies-MS, Breakers-SC, América-RJ e Blumenau Valkyrias-SC.

As equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, e as duas melhores campanhas de cada avançam às quartas de final. Os playoffs acontecem no domingo (08), data da grande final nacional. Vale lembrar que as Locas conquistaram vaga na Superfinal após vencerem a etapa classificatória Sudeste da Copa do Brasil de Flag 5×5 Feminino.

“A base do time já tem três anos. Sabemos que vamos enfrentar times com atletas de muita experiência nacional e internacional, e com certeza será um campeonato muito disputado. Vamos brigar pelo título como campeãs da etapa regional de São Paulo, pois trabalhamos bastante ao longo do ano para esse momento”, declarou Mariana “Batata” Collepicolo, atleta palmeirense.

Ao longo da história, a equipe feminina de flag football do Palmeiras Locomotives já se sagrou bicampeã paulista e brasileira (no antigo formato do torneio) em 2011 e 2012, além de formar a base da Seleção no período com sete atletas convocadas. Os treinos da equipe são realizados no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo (SP).

Divulgação_Os jogos serão disputados no CT Touchdown, em São Paulo-SP