Locomotives é campeão regional sudeste da Copa do Brasil de Flag 5×5 Feminino

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe feminina de flag football do Palmeiras Locomotives conquistou sua primeira medalha em 2019. Neste mês de setembro, as mulheres do Verdão se sagraram campeãs da etapa Sudeste da Copa do Brasil de Flag Football 5×5, com jogos decisivos disputados no Clube de Campo do Palmeiras, em São Paulo.

FlagFootball.com.br _ As meninas do Verdão vivem grande temporada em 2019

Além das Locas, participaram da etapa regional as equipes Cane Cutters, Spartans e São Paulo Storm. Ao todo, o time feminino alviverde obteve duas vitórias em três jogos e se sagrou campeão graças ao confronto direto com o Cane Cutters, que foi superado pelo Verdão na classificatória e ficou com a medalha de prata. As meninas do Locomotives ainda tiveram a melhor defesa do campeonato, com apenas 20 pontos sofridos.

Com o título, o Alviverde garantiu lugar na final da Conferência Leste como representante paulista, assim como Cane Cutters e Spartans. Os times se juntam nesta etapa aos classificados das regionais Sudeste 2 e Sul: Antares, América Big Riders, Jaraguá Breakers, Santa Maria Soldiers e Blumenau Valkyrias.

Os confrontos pela decisão da Conferência Leste estão previstos para o mês de outubro. Caso fique entre os três primeiros da disputa, o Palmeiras Locomotives avança à Superfinal da Copa do Brasil de Flag Football 5×5 Feminino contra equipes classificadas das regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do país.

Ao longo da história, a equipe feminina de flag football do Palmeiras Locomotives já se sagrou bicampeã paulista e brasileira (no antigo formato do torneio) em 2011 e 2012, além de formar a base da Seleção no período com sete atletas convocadas. Os treinos da equipe são realizados no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo (SP).

Confira os resultados do Palmeiras Locomotives na etapa Sudeste da Copa Brasil de Flag Football 5×5 Feminino:

Palmeiras Locomotives 6 x 14 São Paulo Storm
Spartans 0 x 13 Palmeiras Locomotives
Palmeiras Locomotives 7 x 6 Cane Cutters