Departamento de Comunicação

Recuperado da lesão na coxa esquerda sofrida pouco antes da paralisação dos jogos por conta do coronavírus, atacante Luan Silva trabalhou junto com o elenco alviverde nesta terça-feira (14) pela primeira vez desde o reinício dos treinos. O jovem de 21 anos, que estava em um período de transição física, valorizou o tratamento que recebeu do Núcleo de Saúde e Performance nas últimas semanas e disse estar pronto para novas oportunidades na retomada da temporada.

“Voltar a treinar com bola e com os meus companheiros hoje foi muito importante para mim. Eu tive uma lesão no posterior da coxa e fui muito bem tratado por todos, tanto os profissionais da fisioterapia quando os da preparação física, desde a volta das atividades. Estou aqui para ajudar. Neste ano e no início do ano que vem, haverá muitas oportunidades e quero honrar a camisa do Palmeiras”, afirmou.

O jogador Luan Silva durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Talento das categorias de base do Vitória, Luan Silva chegou ao Palmeiras em 2019, por empréstimo, para tratar uma lesão sofrida no joelho. Na pré-temporada de 2020, já integrado ao elenco principal do Verdão, começou a se destacar nos treinos e recebeu a chance de estrear no empate com a Ferroviária por 1 a 1, no dia 7 de março, pelo Campeonato Paulista. Porém, justamente em sua primeira partida, acabou lesionando a coxa.

O jogador lembra os incentivos que recebeu do público presente no Allianz Parque naquele dia e também da Família Palmeiras nas redes sociais. “Só tenho de agradecer o apoio da torcida. Na minha estreia, o apoio deles da arquibancada foi muito marcante para mim, nunca vou esquecer. E, desde a minha lesão, são muitas mensagens de carinho, me desejando força e confiança. Só tenho a agradecer e mandar um grande abraço a todos os palmeirenses”, comentou.

Um dos mais jovens atletas do grupo, Luan conta que está sempre recebendo conselhos e até puxões de orelha dos jogadores mais experientes. “Eu sou novo e tenho muito a aprender com os meus companheiros. Além de experientes, eles estão acostumados a participar de jogos grandes e, por isso, eu tenho de ouvir e absorver tudo ao máximo”, disse.