Lúcio e Diogo treinam e podem reforçar Verdão no clássico de sábado

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Recuperado de dores na coxa esquerda, o xerife alviverde poderá voltar ao time contra o CorinthiansBoas notícias na Academia de Futebol. O zagueiro Lúcio e o atacante Diogo treinaram normalmente na tarde desta quinta (23) e aumentaram suas chances de serem relacionados para o clássico de sábado (25), contra o Corinthians, às 16h20, no estádio do Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio desfalcou o Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro (na quarta-feira, 22) por um incômodo na coxa esquerda. Já Diogo sentiu a coxa direita no triunfo por 4 a 2 sobre a Chapecoense (no dia 2 de outubro) e ficou fora desde então.

A atividade do dia, composta por atletas que não viajaram para Belo Horizonte-MG e pelos jogadores que ficaram no banco de reservas no Estádio Mineirão, consistiu em dois campos reduzidos. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo na sala de musculação.

Os zagueiros Wellington e Thiago Martins e o meia Allione fizeram recondicionamento físico com o preparador Thiago Santi. O volante Eguren e o atacante Rodolfo realizaram tratamento no departamento médico.

O Verdão encerra a preparação para o dérbi na manhã desta sexta-feira (24), às 9h, em atividade aberta para a imprensa. Após a movimentação, o técnico Dorival Júnior concederá entrevista coletiva.