Luxemburgo analisa clássico contra Corinthians e valoriza atuação do Palmeiras

Departamento de Comunicação

Jogando fora de casa, o Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), em mais um duelo válido pelo Campeonato Paulista – o confronto marcou o retorno do Estadual após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou o revés para o rival, mas valorizou a atuação do time palestrino.

“Temos de lamentar a derrota, o torcedor fica chateado por perder para o Corinthians, mas o torcedor pode olhar para a frente e ver que tem coisa boa para acontecer. O Gabriel Menino foi muito bem na lateral, o Lucas Lima teve uma movimentação diferente, o Raphael Veiga estava mais vivo, esperto e atento, o Diogo Barbosa não é mais aquele jogador que a bola ia nas costas toda hora…”, comentou.

Luxemburgo acredita que o Verdão evoluirá bastante na sequência da competição – o Alviverde já está classificado para próxima fase do Paulista. “Nós estamos no caminho certo. A derrota dói, a rivalidade é grande, mas o torcedor pode ter certeza de que estamos no caminho certo”, completou o treinador.

O Palmeiras volta a campo no domingo (26), às 16h, para enfrentar o Água Santa, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.