Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (05), na Arena Corinthians, no primeiro duelo válido pela grande final do Campeonato Paulista de 2020. Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o rendimento do Verdão no clássico contra o rival alvinegro.

“Foram dois tempos distintos. No primeiro, o Corinthians teve superioridade em alguns momentos, o Weverton fez boas defesas e parou por aí. Depois, nós começamos a encaixar as coisas. No segundo tempo, nós conseguimos encaixar e liberamos a equipe. O Corinthians foi superior em alguns momentos do primeiro tempo, e nós no segundo”, declarou, elogiando a atuação do goleiro Weverton.

“Goleiro de time grande aparece nos momentos difíceis. No primeiro tempo, ele fez duas defesas muito boas e evitou o gol. É um goleiro de nível, que está crescendo bastante no trabalho que estamos fazendo com ele”, disse.

O comandante também voltou a exaltar a boa participação dos jovens atletas do Palmeiras, inclusive o atacante Iván Angulo, que fez a sua estreia na equipe principal palestrina.

“O Angulo é muito menino e estreou em uma decisão. Ele estranhou, mas é normal. Eu queria manter a velocidade para prender o Fagner ali. O Patrick (de Paula) e o (Gabriel) Menino ainda possuem alguns defeitos de posicionamento, mas vamos ajeitando. São jogadores que crescerão, jogarão no Palmeiras durante bastante tempo e evoluirão”, afirmou o treinador, já projetando o duelo decisivo com o Corinthians, marcado para sábado (08), às 16h30, no Allianz Parque.

“Agora é recuperar para o jogo de sábado, que aí sim decidiremos o campeonato. Temos de nos preparar bem e ver qual equipe colocaremos. É uma decisão. O torcedor pode questionar a qualidade de jogo, mas não a dignidade e o comprometimento dos jogadores com o Palmeiras. Eles estão correspondendo e querendo. Sabemos que será um jogo difícil, mesmo jogando em casa, mas estamos esperançosos porque os jogadores estão comprometidos”, finalizou Luxa.