Luxemburgo avalia atuação do Palmeiras após empate com Ferroviária no Allianz Parque

Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com a Ferroviária, neste sábado (07), no Allianz Parque, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista – com o resultado, o Verdão chegou aos 18 pontos conquistados na competição e se manteve na vice-liderança do Grupo B do Estadual. O técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o rendimento palestrino no duelo deste fim de semana.

“Estamos com um trabalho bom, colocando todos para jogar. Se você não consegue ganhar, é melhor empatar. Taticamente a equipe se portou muito bem, gostei muito do Lucas (Lima) hoje, foi o meia que a gente quer. É uma pena a lesão do Luan (Silva), ele mostrou a cara dele, um jogador de velocidade e forte, mas o tempo parado fez ele pagar o preço. Eu vejo uma equipe em uma evolução tática e com boas alternativas”, afirmou o comandante, comentando também sobre a escalação inicial na partida.

“Não existe equipe mista, você tem um elenco profissional. Eu entendi que, pela viagem e proximidade do próximo jogo, deveríamos fazer uma mudança mais radical. Nós tivemos uma resposta muito positiva, tivemos o domínio total do jogo. Poderíamos ter matado o jogo, tivemos uma chance com o Willian. (A Ferroviária) é uma equipe muito boa, muito bem treinada. Isso é futebol, a coisa foi bem feita. Avançamos um pouco mais. Se tivéssemos ganhado, seria melhor, claro, mas estamos perto de alcançar a classificação e ainda pode ser em primeiro lugar”, disse.

O próximo compromisso do Palmeiras será na terça-feira (10), às 21h30, contra o Guaraní-PAR, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já no sábado (14), às 16h30, o Verdão enfrenta a Inter de Limeira, fora de casa, desta vez pelo Campeonato Paulista.